“CPI Pecúlio” ouve ex-secretário e o atual Diretor de pavimentação

Na manhã desta segunda-feira, 06, a Comissão Parlamentar de Inquérito que averigua as denúncias deflagradas pela Operação Pecúlio, ouviu o depoimento do ex-secretário de obras, Evori Roberto Patzlaff e do atual Diretor de Pavimentação, Rui Alberto Hauenstein, o qual deu depoimento como testemunha e não como investigado.

Após a tomada de depoimento, os Vereadores Nilton Bobato (PCdoB) e Dilto Vitorassi (PV), conferiram posicionamento após as oitivas. O presidente da Comissão, Dilto Vitorassi destacou que o depoimento do Evori demonstrou que não se tinha controle na coisa pública e até uma incapacidade administrativa. Já o depoimento do Rui, Diretor de Pavimentação, segundo o parlamentar, demonstrou que a Prefeitura não tem a mínima capacidade de administração e parece que não faz questão de se organizar.

Para o Vereador Nilton Bobato (PCdoB), o depoimento de Rui Hauenstein “demonstrou que a Prefeitura não tem controle das medições”. Sobre o depoimento do Ex-secretário de Obras, Evori Roberto Patzlaff, Bobato enfatizou que “faltaram vários esclarecimentos, ou ele não prestava atenção a algumas questões da Secretaria de Obras ou realmente a prefeitura não tinha controle sobre algumas medições”.

O advogado de Evori Patzlaff, Dr°. Kaio Veloso, afirmou que “o depoimento de Evori foi esclarecedor. As questões apresentadas pela Comissão foram esclarecidas por ele. A parte técnica da atuação dele na Secretaria de Obras ele deixou bem claro”.

Próximas oitivas

As próximas oitivas da CPI acontecem nesta terça-feira, 07 de junho, às 9h, Nilton João Beckers e Rodrigo Becker. Conforme definido pela Comissão, as oitivas serão abertas à imprensa, com ressalvas de que somente no início para realização de imagens.

Sair da versão mobile