Polícia Rodoviária Federal divulga balanço da “Operação Corpus Christi”

Segundo balanço divulgado pela PRF na manhã desta segunda feira 30, o número de mortes nas estradas federais do Estado do Paraná caiu pelo segundo ano consecutivo. Em relação ao ano de 2015, o total de mortes registradas caiu cerca de 25%, e de feridos caiu cerca de 40% com comparativo ao feriado do ano passado.

Ao longo dos cinco dias de operação, entre a última quarta-feira (25) e ontem domingo (29), a PRF flagrou nas estradas do Paraná, 54 motoristas sob influência de bebidas alcoólicas, 512 ultrapassagens proibidas e mais de 7,3 mil veículos acima da velocidade máxima permitida. Foram fiscalizados cerca de cerca de 4 mil quilômetros de rodovias federais no estado. Mais de 150 veículos foram recolhidos aos pátios da instituição, por diferentes irregularidades.

Nove mortes foram registradas ao longo da operação, oito delas em acidentes registrados em pista seca. Entre as causas comprovadas dos acidentes, a grande maioria relacionada a excesso de velocidade, ultrapassagem indevida e falta de atenção.

Confira os números apresentados pela PRF da “Operação Corpus Christi”.
9 mortos (queda de 25%)
117 feridos (queda de 40%)
159 acidentes (244* no mesmo feriado de 2015)
54 flagrantes de embriaguez
512 ultrapassagens irregulares
7.312 veículos acima da velocidade
25 crianças sem cadeirinha
153 veículos recolhidos

Os agentes da PRF ainda apreenderam ainda 750 mil maços de cigarro contrabandeados e 188 quilos de maconha. Sete veículos roubados ou furtados foram recuperados e ainda 40 pessoas presas por crimes diversos.

Sair da versão mobile