Inter derrota Santos na Vila e chega à vice-liderança do Brasileirão

O Inter derrotou o Santos em plena Vila Belmiro neste domingo (29). Válida pela 4ª rodada do Brasileirão, a partida mostrou superioridade colorada, mas o gol da vitória por 1 a 0, anotado por Aylon, só aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo.

A vitória colocou o Inter na vice-liderança do campeonato. O rival Grêmio é o único time a frente do Colorado. Ambos, no entanto, tem os mesmos 10 pontos. Na próxima quarta-feira (1), a equipe comandada por Argel recebe o Atlético-PR no Beira-Rio, às 19h30.

PRIMEIRO TEMPO

O retrospecto do Inter contra o Santos na Vila Belmiro não é bom. Apenas uma vitória foi conquistada desde 1989.

O desafio colorado era melhorar a escrita. Vitinho sabia disso. O cartão de visita foi apresentado pelo atacante colorado em cobrança de falta aos 10 minutos. Ernando desviou a batida e assustou o goleiro Vanderlei pela primeira vez.

A marcação do Inter era alta. Aos 15 minutos, a defesa santista, pressionada, entregou a bola a Fabinho, que acabou desperdiçando o ataque. Pouco depois, o volante arriscou da intermediária, mas Vanderlei defendeu.

Fernando Bob, companheiro de Fabinho, também trabalhou, mas no campo de defesa. Rafael Longuiné avançou com perigo, e o volante colorado evitou o chute.

No fim da primeira etapa, Ferrareis teve sua primeira boa chance na partida. Um chute na entrada da área obrigou Vanderlei a espalmar a bola. Vitinho, no rebote, não conseguiu a conclusão.

SEGUNDO TEMPO

O contra-ataque parecia ser uma boa arma colorada. Foi assim que a primeira chance da segunda etapa aconteceu.

Vitinho foi acionado pelo lado esquerdo e cruzou para a entrada da área. Andrigo concluiu com perigo, mas Thiago Maia apareceu no meio do caminho para barrar a oportunidade.

Ferrareis, pouco depois, teve a chance mais clara da partida. Vitinho novamente avançou pela esquerda e cruzou para a área. O jovem colorado, de carrinho, não alcançou a bola diante de um escancarado gol aberto.

A bola teimava em não entrar. Aos 16, William cruzou, e Andrigo, com liberdade, chutou para fora.

O Inter era melhor. As chances desperdiçadas, no entanto, preocupavam.

Aos 35, Victor Ferraz esteve na cara do gol para marcar. Danilo Fernandes salvou.

Um minuto depois, Aylon ingressou no lugar de Vitinho. Antes, Alex entrara para a saída de Andrigo.

Aos 38 minutos, as duas trocas de Argel surtiram efeito. Alex cobrou escanteio. Andrigo antecipou à marcação adversária para desviar e estufar as redes: 1 a 0.

 

O que se esperava depois disso era a natural pressão do Santos. Não foi o que se viu. Aos 45 minutos, Aylon só não ampliou porque tropeçou ao ficar na frente do goleiro Vanderlei.

No mesmo instante, o auxiliar anunciou três minutos de acréscimo. Após o cronômetro se esgotar, André Castro apitou pela última vez para confirmar a vitória colorada.

Rádio Gaúcha

Sair da versão mobile