Audiência pública vai tratar das famílias que moram na invasão do Bubas

O poder judiciário através da 2º Vara da Fazenda de Foz convida a todas autoridades, moradores e interessados, para audiência pública de reconciliação que vai tratar sobre os moradores da invasão do Bubas em Foz. Segundo informações do Juiz de Direito Substituto, atualmente 845 pessoas ocupam imóveis na invasão. O número foi possível através de um cadastro de identificação junto ao sistema PROJUDI. Ainda segundo a pesquisa, esta é a maior ocupação de área urbana no estado do Paraná.

A Audiência pública está marcada para o dia 25 de julho de 2016, às 13h no plenário da 2ª Vara da Fazenda de Foz.

“De outro lado, a ocupação discutida nestes autos já ocorreu há mais de dois anos, e representa a maior ocupação de área urbana do Estado do Paraná, de modo que não se faz suficiente a atuação judicial para a mera solução da lide jurídica, a lide sociológica, adjacente ao pedido de reintegração deve ser, dentro dos limites impostos pela legislação, resolvida da forma mais ampla possível, posto que, a real finalidade da ordem jurídica é a pacificação social. ” Diz a nota divulgada.

Vão participar da reunião: Assessor Especial para Assuntos Fundiários da Casa Civil, Prefeito Municipal, ou representante indicado, membros da Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania, Estado do Paraná, Câmara de Vereadores de Foz, Assembleia Legislativa do Paraná, Universidade da Integração Latino, Universidade do Oeste do Estado do Paraná, na pessoa de representante, Umamfi-União Municipal Associação de Moradores Foz Iguaçu.

 

Sair da versão mobile