Mônica Ferracioli é a Delegacia da Mulher de Foz

Há quase doze anos como delegada titular do NUCRIA – Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente Vítimas de crimes, delegada Mônica Ferracioli deixou o cargo nesta semana para assumir como delegada titular da Delegacia da Mulher, a qual a delegada já acumulava função juntamente com o NUCRIA.

A mais de uma década no NUCRIA, Dr. Mônica Ferracioli e sua equipe de investigadores efetuaram inúmeras prisões, cumpriu vários mandados de prisões e instaurou diversos inquéritos policiais. O NUCRIA sempre esteve engajado na realização de operações com o intuito de prevenir a exploração sexual infantil, bem como combater o uso de substâncias químicas. Paralelamente, eram realizadas palestras para pais e professores no sentido de orientá-los a detectarem situações de risco de abuso sexual ou agirem para cessar o abuso que esteja ocorrendo.

Durante o tempo em que a delegada esteve à frente do NUCRIA, foram instaurados 1.339 Inquéritos Policiais, 1.891 Termos Circunstanciados, sem contar as orientações prestadas pela equipe a comunidade, que ultrapassa o número de 60 pessoas atendidas mensalmente. Diariamente, passam pela delegacia em média 20 (vinte) pessoas.

A delegada Mônica Ferracioli ressalta que o NUCRIA foi à primeira delegacia que ela atuou em Foz do Iguaçu por quase doze anos, que foi um período de aprendizagem na área de abuso e exploração contra a criança e o adolescente. Neste tempo muitas operações foram realizadas em conjunto com as outras forças de segurança. Dr. Monica comentou sobre seu crescimento e aprendizado pessoal, agradece as pessoas que trabalharam com ela nessa etapa da sua vida, pessoas prestativas e leais que fizeram um ótimo trabalho em conjunto no NUCRIA, bem como agradece o delegado chefe da 6ª, Dr. Alexandre Macorin e demais delegados pela confiança e apoio no seu trabalho.

Sobre sua nova fase na Delegacia da Mulher, a delegada afirma que pretende fazer um trabalho diferenciado, podendo atuar de forma mais ativa, já que sua dedicação será exclusiva para os crimes cometidos contra as mulheres; é uma delegacia que tem muito trabalho, no entanto, muitas vezes o resultado desse trabalho acaba não chegando ao conhecimento da sociedade, logo, pretende colocar a delegacia em uma maior visibilidade perante a comunidade.

Quem assume a delegacia NUCRIA, é a Dra. Iane Cardoso do Nascimento, a qual atuava na cidade de Apucarana. A população de Foz do Iguaçu dá boas vindas à delegada e deseja a ela e a toda equipe um bom trabalho.

 

Sair da versão mobile