Rodrigo Becker pode receber liberdade na próxima semana

O advogado Maurício Defassi, entrou com pedido de habeas corpus ao Tribunal Regional Federal, para a liberação do ex-secretário Municipal de Planejamento, Rodrigo Becker e o empresário Euclides Junior, investigados na Operação Pecúlio. Caso o pedido seja favorável, os réus poderão ser soltos na próxima terça-feira (31).

O ex-secretário e o empresário tiveram prisão preventiva decretada na primeira fase da Operação Pecúlio, no dia 19 de abril. A Polícia Federal pediu a prorrogação do prazo, que foi concedido pela Justiça. Esse prazo vence no 3 junho, quando a polícia deverá apresentar a conclusão das investigações.

O Ministério Público permitiu que pessoas citadas nos interrogatórios fossem ouvidas “Pessoas públicas e empresários que tiveram alguma relação com pessoas que foram conduzidas ou presas. Alguma relação comercial ou financeiras, foram chamadas para explicar. Não necessariedade crimes, mas a confirmação de alguns fatos”, disse Defassi.

O advogado ressaltou que a prorrogação das prisões foi em caráter excepcional e não está prevista em lei e por isso não acredita que uma nova prorrogação possa acontecer. “Não credito, por se tratar de réu preso, que haja uma nova prorrogação”, ressaltou.

Sair da versão mobile