Legislativo aprova projeto que transforma Foz e Hernandárias em cidades irmãs

A Câmara Municipal de Foz aprovou o projeto de Lei, de autoria do vereador Luiz Queiroga, DEM, que firma a cooperação entre Foz do Iguaçu e Hernandárias, no Paraguai. Com a aprovação, as duas cidades passam a ser irmãs. O acordo de irmanação terá por finalidade promover programas mútuos de cooperação e fraternidade, através do desenvolvimento de intercâmbios cultural, social, turístico e econômico.

Poder Executivo também deve firmar o mesmo acordo entre as cidades para que os objetivos da lei sejam plenamente alcançados. Antes da celebração do acordo, o Executivo Iguaçuense deve comunicar o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, solicitando a colaboração das autoridades diplomáticas para implementação das formalidades.

O Poder Executivo poderá manter convênios com instituições interessadas na realização do acordo de irmanação. Foz do Iguaçu do Iguaçu já é cidade irmã de vários municípios e diversos pa: Xiamen (China), Pisa (Itália), Kunming (China), SeoGwipo (Coréia do Sul) e Jericó (Palestina).

Hernandárias é um distrito e cidade do Paraguai localizado no centro do departamento de Alto Paraná. Ele está localizado a 8 km do centro de Ciudad del Este e a 335 km de Assunção. Fundada em 1896, é a cidade mais antiga de Alto Paraná.

Sair da versão mobile