Legislativo aprova reposição salarial aos servidores públicos

A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que concede reposição salarial nos vencimentos e proventos dos servidores do quadro geral de cargos do plano de carreira, das tabelas de funções gratificadas e dos cargos comissionados. o vereador Hermógenes de oliveira foi relator do projeto que foi aprovado em 2º discussão na Casa.

Segundo Hermógenes, o legislativo tem conhecimento da crise que atingi não só a cidade, mas todo o pais. No entanto, o relator ressaltou que a maneira acordada entre os servidores com o Executivo e Legislativo foi a melhor possível para não afetar o cofre público.

O presidente do Sismufi, Aldevir Hanke, explicou que o percentual de reajuste equivalente a 9,83% refere-se à recomposição da perda salarial acumulada no período de maio de 2015 a abril de 2016. Para ele, a proposta não atende o necessário para a categoria, mas que já é um grande avanço.

Aldevir ressaltou ainda que mesmo com avanço, a categoria ainda tem outros pontos importantes para ser analisado na Casa de leis.

Aprovado por unanimidade o projeto de lei foi encaminhado ao executivo. se sancionado, fica a cargo do prefeito municipal atualizar os valores das tabelas de vencimentos. Fica estabelecido, ainda, a partir de maio de 2016 o valor de 1.269, 97 como o menor vencimento ou provento dos servidores públicos municipais. Além disso, a categoria terá benefícios previdenciários correspondentes a aposentadoria, auxilio doença e licença maternidade.

 

Sair da versão mobile