“Maio Amarelo” terá mutirão de serviços gratuitos neste sábado em Foz

Neste sábado (21), a partir das 8h até às 16h acontece a Ação Global em Foz do Iguaçu, com o mutirão de serviços gratuitos para a cidadania promovida pelo SESI em parceria da Globo, no Gramadão da Vila A. A campanha do Maio Amarelo – Atenção pela Vida, também estará participando com orientações, a partir dos órgão representantes envolvidos na questão do trânsito como Samu, Siate, Guarda Municipal, Foztrans, entre outros. A ação Global vai envolver 40 parceiros.

O mutirão de serviços gratuitos para a cidadania, vai oferecer emissão de documentos, casamento coletivo, atendimento jurídico como civil, trabalhista, consumidor, bem como na área de saúde, lazer, cultura e educação, oportunidades de emprego, Casa do Empreendedor, e outros. Também terá atividades para as crianças.

Maio Amarelo 2016

A programação das atividades do Maio Amarelo 2016, que estão sendo realizadas durante todo o mês, está disponível no facebook Maio Amarelo Foz do Iguaçu Pr- Atenção pela Vida.

Na próxima semana, na quarta-feira (25), três agendas serão realizadas:

– Às 9h, na Câmara de Vereadores será celebrado o Dia Estadual de Prevenção de Acidentes de Trânsito;

– Realização do Dia “D” do Trânsito, envolvendo a Rede Municipal de Ensino, escolas e centro de educação infantil, com ações de sensibilização que vão atingir 26 mil alunos, das 7h30 às 17h30.

– Às 14h, será realizada a Reunião Ordinária Integrada do GGIMFoz e GGIFron-Pr no Marco das Três Fronteiras do Brasil, com a participação de autoridades brasileiras e, em seguida, o evento alusivo ao Maio Amarelo, será a soltura de balões na foz do Rio Paraná e Rio Iguaçu, nas cores dos países da tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina), bem como na cor amarela, através das embarcações da Polícia Federal, Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

– Na Festa Maina, no Gramadão da Vila A, nos dias 26 a 29, das 19 às 23 horas, haverá um stand do Maio Amarelo;

– No dia 27 de maio, das 11 às 13 horas, na avenida Mário Filho tem Blitz Educativa.

A Escolinha de Trânsito do Foztrans, todas as terças e quintas-feiras estará recebendo estudantes. Eles participarão de atividades que ensinam a se comportar como passageiros e pedestres.

 

Sair da versão mobile