Confira os dias e locais de venda de produtos coloniais e peixes em Foz

 

Em cinco dias da semana produtores rurais de Foz do Iguaçu têm a oportunidade de comercializar seus produtos coloniais e o pescado com o incentivo do Município por meio da parceria com a secretaria da Agricultura. O antigo Ministério da Pesca, hoje Ministério da Agricultura e Abastecimento, investiu no caminhão para a feira do peixe que também é utilizado para a venda dos demais produtos. No caminhão o pescado recebe refrigeração e inspeção necessária para garantir a qualidade do peixe. Oportunidade para dezenas de agricultores que podem realizar a venda direta e agregar valor ao produto oferecido.

A secretaria da Agricultura de Foz do Iguaçu arca com as despesas do motorista do caminhão, do combustível e outros serviços necessários para o transporte, como também disponibiliza o transporte do peixe com o caminhão de frigorífico, uma câmara fria especial para armazenar e transportar com qualidade o pescado.

Dona Noelci de Fátima da Silva Nascimento é feirante há mais de cinco anos e aproveita a iniciativa do Município para comercializar peixe, pães e frutas no caminhão. “Aqui eu tenho tudo bem guardado, com higiene, vigilância e qualidade. Estou agregando valor ao meu produto e tendo a oportunidade de vender bem. Graças ao apoio da secretaria da Agricultura temos uma boa renda no fim do mês”, conta.

A produtora toca o negócio em todos os dias que o caminhão é montado. Nas quartas-feiras, das 7h às 13h, estão na Vila A, ao lado do hospital Costa Cavalcanti. Nas quintas-feiras, no Centro de Comercialização da Avenida das Cataratas, anexo à secretaria municipal de Turismo, nas sextas-feiras, no parque Remador, no Porto Meira, aos sábados, na Praça da Bíblia e aos domingos, na 3ª pista da Avenida JK, estes últimos sempre a partir das 7h.

Este programa de beneficiar a agricultura familiar e oferecer oportunidade de venda ao pequeno produtor por meio do caminhão tem também a parceria com a Cooperativa da Agricultura Familiar e Solidária do Oeste do Paraná, Cooafaz.

Sair da versão mobile