Polícia prende homem acusado de ser chefe do tráfico no Jardim Jupira

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios (DH) cumpriram mandados de Prisão Preventiva e de busca e apreensão contra um dos maiores chefes do tráfico da região do Bairro Jardim Jupira, localidade muito famosa na cidade pelos crimes ali praticados e por suas freqüentes aparições na imprensa.

Foi preso, Daniel Dutra da Silva, conhecido como “Pipoca”, 22 anos de idade, que é considerado o chefe que domina o tráfico na “Favela do Bolo”, pertencente à mesma região do Jupira. Pipoca foi encontrado na residência de sua mãe, na sexta-feira (13). Já, Michael Jackson dos Santos, 23 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (16) pela equipe Alpha/ G.D.E.

De acordo com o delegado chefe da 6ª SDP, Alexandre Macorin, além de “Pipoca” ser chefe do tráfico da “favela do bolo”, ele é o responsável por ter mandado matar, na data 10 de março de 2016, Marcos Correia dos Santos, vulgo “Miquinho”. As investigações apontaram que Michael Jackson e um adolescente teriam executado Miquinho, utilizando uma pistola 9MM.

Ainda segundo o delegado, na residência em que foram cumpridos os mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de Daniel Dutra, foi encontrado um Revólver da marca Rossi, calibre .32, municiado com 06 (seis) cartuchos intactos da marca Aguila. Porém, Daniel negou que fosse de sua propriedade, sendo a posse da arma assumida pelo seu cunhado, cujo também se chama Daniel, vulgo “Véio do Rio”, Daniel Antunes de Lima, o qual residia no local da apreensão.

As buscas prosseguiram desde a prisão de Pipoca na última sexta-feira até o início desta semana, com a finalidade de encontrar Michael Jackson, sendo que na manhã desta segunda-feira, a equipe logrou êxito em localizá-lo em uma residência do Bairro Jardim Jupira, local este onde também foi cumprido mandados de Prisão Preventiva. Na casa, os investigadores localizaram uma Pistola, marca Cherokee, calibre 9MM, municiada com 11 (onze) munições intactas e uma Pistola da marca Taurus, calibre 380, com 3 (três) munições intactas. Logo, sendo dada voz de prisão a Michael Jackson pela posse irregular de armas de fogo de calibre restrito.

Michael Jackson, Pipoca e Daniel Antunes de Lima foram conduzidos e apresentados à autoridade policial, o qual lavrou o auto de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido em desfavor de Lima e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito em desfavor de Michael Jackson.

“Pipoca” e Lima já foram encaminhado a Cadeia Pública Laudemir Neves e quanto a Michael Jackson, este ainda aguarda na carceragem de polícia civil a transferência.

As investigações procedem. Pois ainda será realizado o laudo técnico da Polícia Científica da pistola 9MM com a finalidade de confrontar a possibilidade de ter sido a arma utilizada para o cometimento do homicídio.

Macorin pontuou, ainda, como é de suma importância à prisão de “Pipoca” para a comunidade de Foz do Iguaçu, uma vez que está sendo retirada de circulação uma pessoa suspeita da prática reiterada de crimes.

Sair da versão mobile