Cruzeiro e Bragantino avançam à terceira fase

O Cruzeiro precisou apenas do jogo de ida para liquidar a fatura e avançar à terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (10), a Raposa bateu o Londrina (PR) por 2 a 0 e fez o necessário para conquistar a vaga sem a necessidade da realização de mais um confronto. Na outra partida da noite, o Bragantino arrancou um empate em 1 a 1 na Ressacada e, pela vitória por 1 a 0 no primeiro duelo entre as equipes, ficou a classificação para próxima fase.

Atuando no Estádio do Café, em Londrina (PR), o Cruzeiro entrou em campo com um objetivo claro: vencer por dois ou mais gols de diferença para eliminar a volta. Logo aos seis minutos, Lucas Romero arriscou de longe e obrigou Marcelo a se esticar todo para fazer grande defesa. E de tanto pressionar o Londrina no campo de defesa, a Raposa conseguiu abrir o placar aos 22 minutos. Pisano cruzou para a área e o zagueiro Bruno Rodrigo subiu bem para balançar a rede. Quinze minutos depois, o meia Henrique resolveu arriscar de longe e, contanto com desvio na defesa, ampliou o marcador.

Na etapa final, o time da casa, mesmo precisando do resultado, seguiu sem dar trabalho ao goleiro Fábio. Com facilidade para entrar na área adversária, os mineiros continuaram criando. Aos 21, Willian recebeu na área, girou e bateu para fora. Três minutos depois, ele tentou marcar novamente, desta vez em cobrança de falta, mas Marcelo espalmou para escanteio. Aos 36, o Tubarão teve a grande oportunidade de evitar a eliminação. Igor cruzou da direita e Bruno Batata conseguiu desviar, mas Fábio apareceu para fazer a defesa. Depois do lance, o Londrina não teve mais forças e o Cruzeiro só administrou a vantagem. O adversário da Raposa sairá do vencedor do confronto entre Portuguesa (SP) e Vitória (BA).

Na Ressacada, em Florianópolis (SC), o Bragantino chegou tranquilo por conta da vantagem pela vitória por 1 a 0 no jogo de ida. O Avaí, por sua vez, mostrou que faria de tudo para buscar a classificação e quase marcou logo aos quatro minutos, com William. Sete minutos depois, foi a vez de Vinícius Pacheco errar o alvo. O Braga só conseguiu responder aos 27, quando Eliandro quase fez um golaço de bicicleta.

Nos últimos 45 minutos, os paulistas resolveram arriscar um pouco mais. A estratégia deu certo. Ainda aos seis minutos, Zambi recebeu cruzamento rasteiro na área e marcou para a equipe. O Avaí não se abateu e conseguiu chegar ao empate pouco tempo depois, aos 14. Após lançamento para área, o atacante Tauã escorou no canto esquerdo do goleiro Felipe e deixou tudo igual. O Leão seguiu no ataque e ainda teve mais duas chances. A primeira novamente com Tauã, que tirou tinta da trave aos 29, e a mais incrível com William, aos 35. Após bate e rebate na área, o atacante ficou com a sobra e, sem goleiro, bateu para fora. Com o empate em 1 a 1, o Bragantino avançou à terceira fase da Copa do Brasil e vai enfrentar o vencedor do confronto entre Juazeirense (BA) e Botafogo.

CBF

Sair da versão mobile