Polícia Federal prende secretário de Obras de Foz do Iguaçu

Em mais uma fase da Operação Pecúlio, a Polícia Federal prendeu duas pessoas na manhã desta terça-feira (3) em Foz do Iguaçu, o secretário de Obras do Município e superintendente do Foztrans, Carlos Juliano Budel e o diretor de Pavimentação do Município, Ayres Silva. Ao todo foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, uma condução coercitiva e quatro mandados de busca e apreensão.

O advogado Osvaldo Loureiro, informou que como a operação é sigilosa, ainda não sabe o motivo da prisão. Loureiro disse ainda, que Budel irá pedir exoneração da Secretaria Municipal de Obras e do Foztras. “A Polícia por dever de ofício trabalha com sigilo. Só posso informar as razões após a leitura da peça do decreto pelo pedido de prisão preventiva do juiz”, disse Loureiro.

A Operação Pecúlio investiga irregularidades em licitações para a realização de obras em Foz do Iguaçu, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), além de desvios no Sistema Único de Saúde (SUS).

Operação Pecúlio

A primeira fase da operação aconteceu no dia 19 de abril, quando a Polícia Federal cumpriu mandado de condução coercitiva contra o prefeito Reni Pereira. Neste dia, entre presos preventivos e temporários, foram cumpridos 16 mandados, entre eles ex-secretários do Município. Foram presos durante a primeira fase e continuam na Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu:
Nilton João Beckers (empresário), Euclides de Moraes Barros Júnior (empresário), Melquizedeque da Silva Correia Ferreira Souza (ex-secretário de Tecnologia da Informação), Rodrigo Becker (ex-secretário de Planejamento).

Sair da versão mobile