Campeonato segue suspenso até que Norte Paraná e Bristlebacks terminem overtime

Mais uma página do Caso Overtime foi escrita na noite desta segunda-feira (02/05). Durante audiência no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) ficou decido que a partida do dia 17/04 será retomada do ponto em que foi paralisada, sendo disputada com portões fechados. Além disso caberá à Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA) arcar com os custos operacionais mínimos para que o jogo seja reiniciado.

Durante a audiência, foram ouvidos o vice presidente da FPFA, Clayton Martins Junior; o presidente do Norte Paraná, Thiago Silva;  e presidente do Londrina Bristlebacks, Fernando Ohashi; além do referee da partida, Abner Souza. Após o tribunal ouvir as partes, os auditores votaram os pedidos da equipe do NPR, que eram que a partida fosse remarcada e que a federação pagasse os custos da equipe.

Dos cinco votantes, apenas um votou pela anulação da partida, os outros quatro decidiram que uma continuação da partida deverá ser marcada pela FPFA e que esta começará a partir do extra point que deveria ter sido chutado após o touchdown da equipe do Bristlebacks, já no overtime. A partir daí, a partida segue com as regras que deveriam ter sido executadas. A partida ocorrerá com os portões fechados e os custos operacionais (despesas de arbitragem, ambulância e segurança, por exemplo) devem ser pagos pela Federação.

Segundo o auditor Vinícius Carvalho Fragoso, que votou pela anulação da partida, seu voto vem de uma audiência em que participou anteriormente, na modalidade Futebol de 7. “Se o Norte Paraná tivesse o conhecimento de que haveria um extra time, a equipe poderia usar uma tática diferente. Como estamos diante um erro crasso, de regulamento, eu acredito que maculou todo o resultado”, comentou.

Para Nilo Tavares, presidente da FPFA, o julgamento ocorreu da maneira correta. “O julgamento foi baseado em cima de todas as provas apresentadas. Todas as partes foram ouvidas. A FPFA apresentou sua defesa” analisa.   “A federação não contesta a decisão do TJD”, completa.

Influenciada diretamente pela decisão de hoje, a equipe do Brown Spiders também esteve presente, representada pelo vice presidente do time, Renan Hamann. Segundo ele, a intenção da equipe era garantir que a partida marcada para o próximo sábado (07/05) contra o Maringá Pyros pudesse ser realizada, uma vez que não depende do resultado entre NPR e Londrina Bristlebacks. Após a decisão, Hamann deixou claro que a decisão “prejudica tanto Spiders quanto Pyros”, já que com isso ambas equipes “perdem uma semana de preparação para a semifinal, contra o (Coritiba) Crocodiles”.

Conforme decisão tomada anteriormente pelo presidente do TJD, Rafael  Barbosa Rodrigues Teixeira, o campeonato segue suspenso até que a FPFA marque a data para a finalização da partida entre Norte Paraná FA e Londrina Bristlebacks. Dessa forma, as partidas marcadas para este fim de semana (07 e 08/05) estão suspensas. A nova data deve ser anunciada ainda esta semana.

Punt

Sair da versão mobile