Polícia ainda procura por motorista envolvido em acidente que vitimou uma criança

O delegado da Polícia Civil em Foz, Luis Rogério Sodré, falou sobre o acidente de trânsito ocorrida na BR 277, em Foz, que vitimou Ana Júlia da Silva, 6 anos de idade. Até o momento, a polícia civil ainda não identificou quem conduzia o veículo Astra, com placas de Mineiros do Tietê/SP, que fugiu após a colisão. A vítima estava no outro veículo, um Fiat Uno com placas de Foz, com mais duas pessoas que sofreram ferimentos e foram encaminhados ao Hospital.

Segundo o delegado, o caso está sendo investigado pelo Grupo de Diligências Especiais, GDE, e o principal objetivo é descobrir quem é o condutor que fugiu do local. “Estamos aguardando o boletim de ocorrência da Polícia Rodoviária Federal e também resultados dos laudos do Instituto Médico Legal e, a partir daí, descobrir quem estava no volante do veículo Astra”, disse Sodré.

Há uma informação, ainda não oficial, de que uma mulher conduzia o veículo envolvido no acidente, mas o delegado afirmou que são apenas boatos e que o caso ainda está sendo investigado. Até o momento ninguém compareceu na delegacia para assumir o outro carro.

Segundo o delegado, se o condutor(a) se apresentar será apenas ouvido e liberado, pois não se caracteriza mais em flagrante. “No entanto, caso não se apresente e a gente descobrir quem é a pessoa, então o caso se agrava. Por isso, é importante que a imprensa divulgue para que esta pessoa pense em se apresentar e ajudar a concluir o caso”. Ressaltou.

O acidente

Por volta das 20h30 de domingo (1), socorristas do Siate foram acionados até a BR 277, próximo ao Hotel Rafain, na entrada de Foz do Iguaçu, para atender um acidente envolvendo um Fiat Uno com placas de Foz do Iguaçu e um GM Astra com placas de Mineiros do Tietê/SP. No local os socorristas atenderam três vítimas, entre elas uma criança de seis anos. Todos foram levados ao Pronto Socorro do Hospital Municipal.

A vítima mais grave foi a criança, que recebeu atendimento de emergência ainda no local do acidente. A criança identificada como Ana Júlia da Silva, que foi internada no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 3h40.

O velório e sepultamento da criança acontece no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo.

Sair da versão mobile