Vereadores pedem mais fiscalização contra o transporte irregular de passageiros

Os vereadores de Foz encaminharam ao Instituto de Transporte e Trânsito, Foztrans, documento solicitando mais informações sobre as ações realizadas pelo Instituto para inibir veículos irregulares no transporte de passageiros na cidade. No requerimento, os parlamentares destacam ser “inegável a existência de veículos irregulares entre vans, táxis estrangeiros, carros particulares e até mesmo carros de turismo. Problema este que vem causando grandes prejuízos aos trabalhadores legais, uma vez que estes têm custos elevados com o pagamento de tributos e para a manutenção de todas as adequações de segurança dos veículos”.

Os Vereadores exigem um posicionamento do Foztrans e pedem a retirada imediata dos veículos que atuam irregularmente na área da Ponte da Amizade e do Aeroporto de Foz.

Em entrevista, o superintendente do Foztrans, Carlos Juliano Budel, disse que o Instituto já intensificou a fiscalização não só no aeroporto e Ponte da Amizade como em outros pontos que veículos irregulares circulam. Budel falou sobre a falta de efetivo para a realização deste trabalho. Atualmente, são 18 agentes que trabalham no Foztrans. “São muitos os pontos em que esses veículos circulam. Temos um efetivo pequeno, mas buscamos trabalhar muito para responder o anseio da população e dos profissionais regulares”. Disse.

Foto de CMFI

Sair da versão mobile