Vereador contesta redução no número de serviços e corte de funcionários da Vital

A redução dos serviços e do número de funcionários da empresa Vital Engenharia, concessionária responsável pela coleta de lixo e varrição, entrou em discussão entre os parlamentares na sessão da última sessão ordinária do mês, 19 de abril. O debate foi levantado pelo requerimento nº179/2016 do Vereador Rudinei de Moura (PEN), o qual solicita informações ao Prefeito com relação a essa diminuição dos serviços e do número de colaboradores.

“Falaram de todos os cortes, mas não falaram da redução que pode se ter nesse contrato. Tem mais de 90 funcionários que estão sendo mandados embora. Queremos pelo menos ouvir uma resposta do executivo com relação a isso”, questionou o Vereador Rudinei de Moura (PEN). Além disso, o requerimento do Vereador aponta que há denúncias de que alguns bairros o caminhão de coleta de lixo tem transitado com intervalo superior a 10 dias. E de que em outras localidades, o corte e a varrição de rua também têm demorado significativamente, o que contribui para o acúmulo de lixo e proliferação de doenças.

O requerimento foi aprovado pelos parlamentares e encaminhado para o Executivo para tomada de providências com relação às informações solicitados.

Sair da versão mobile