Paraná perde três pênaltis, mas vence Estanciano e avança para a segunda fase da Copa do Brasil

Parecia que seria fácil, mas o Paraná teve um pouco de trabalho para conseguir a classificação para a segunda fase na Copa do Brasil. O Tricolor venceu o Estanciano por 2 a 0, porém, a vantagem poderia ter sido maior se Lúcio Flávio não tivesse perdido duas penalidades máximas na partida. Jean ainda perdeu mais uma cobrança nos acréscimos, porém, converteu no rebote.

O gol da vitória paranista saiu aos 16 minutos do primeiro tempo. Válber recebeu no lado direito, ajeitou para a perna esquerda e chutou com efeito para balançar as redes. O Paraná poderia ter marcado mais gols, mas o artilheiro Lúcio Flávio perdeu dois pênalti. O primeiro foi defendido pelo goleiro Jerfesson e o segundo bateu no travessão. O segundo só saiu no final da partida com Jean, que perdeu mais uma penalidade, mas marcou no rebote.

Na próxima fase, o Tricolor encara a Chapecoense, mas antes volta as suas atenções para o Campeonato Paranaense e no próximo domingo (24) tem a partida de volta da semifinal contra o Atlético, novamente na Vila Capanema. O time paranista precisa vencer por dois gols de diferença para chegar à decisão no tempo normal.

Tricolor sai na frente

Sem priorizar nenhuma competição, o técnico Claudinei Oliveira colocou força máxima em campo e o Tricolor pressionou desde o primeiro minuto. A primeira chance aconteceu somente aos 15 minutos e saiu o primeiro gol paranista. Válber recebeu na ponta direita, ajeitou para a direita e chutou com efeito para o fundo das redes.

Logo depois do gol, o Estanciano aproveitou erro na saída de bola da defesa paranista e quase chegou ao empate com Warlei que mandou próximo do travessão. O Paraná poderia ter aumentado a vantagem ainda na primeira etapa quando Robson foi derrubado na área por Jadson e o árbitro marcou a penalidade máxima. Porém, na cobrança, Lúcio Flávio cobrou sem muita força e Jerfesson espalmou.

Antes do intervalo, o artilheiro Lúcio Flávio perdeu um gol incrível de cabeça que mandou pela linha de fundo e no último lance, o Estanciano teve sua melhor chance no primeiro tempo. Elton cobra a falta com muita categoria e a bola explodiu no travessão.

Tricolor perde mais dois pênaltis, mas marca novamente

Na vola do intervalo, o Paraná quase marcou mais uma vez, mas o goleiro Jerfesson fez duas grandes defesas em sequência para evitar o segundo gol. Porém, a melhor chance foi novamente em cobrança de pênalti, entretanto, Lúcio Flávio bateu com cavadinha e perdeu mais uma penalidade máxima. No lance, o árbitro ainda expulsou o zagueiro Emerson, do Estanciano.

Com um jogador a mais, o Tricolor foi todo para o ataque e só não marcou o segundo gol porque o chute forte de Jean parou no travessão. No último lance, o árbitro marcou mais uma penalidade, mas desta vez Jean foi para a cobrança e também perdeu. Entretanto, o próprio volante pegou o rebote e marcou o segundo gol.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2X0 ESTANCIANO

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: 21 de abril de 2016.
Horário: 19h15.
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP).
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Fabrício Porfirio de Moura (SP).
Público e renda: 4.276 pagantes/5.092 presentes/R$ 56.770,00.

Paraná: Marcos; Nei, Demerson, Alisson e Fernandes (Rafael Carioca); Jean, Anderson Uchôa, Nadson e Válber; Robson (Diego Tavares) e Lúcio Flávio.
Técnico: Claudinei Oliveira.

Estanciano: Jerfesson; Daniel, Emerson, Jadson (Rodrigues) e Fabiano (Roni); Elton, Koffi (Da Silva), Gil Paraíba e Clóves; Warlei e Júnior Mandacaru.
Técnico: Luiz Juresco.

Cartões amarelos: Jadson, Elton, Daniel e Rodrigues (EST); Jean, Robson e Nei (PRC).
Cartão vermelho: Emerson, Robson e Da Silva (EST).
Gols:
Válber (PRC), aos 16′ do primeiro tempo, e Jean (PRC), aos 44′ do segundo tempo.

Banda B

Sair da versão mobile