Ferroviária assume a liderança do Grupo 3 na Liga Feminina de Futebol Sub-20‏

As equipes da Região Sudeste retornaram a campo nessa sexta-feira (16) para os jogos da segunda rodada do Grupo 3 da Liga Feminina de Futebol Sub-20 do Brasil, no Centro Olímpico. Em partida valendo a liderança, a Ferroviária venceu o Vasco da Gama de forma dramática, com o gol da vitória marcado aos 49 minutos da etapa final. Na partida de abertura do dia, a ADECO conquistou os primeiros pontos na competição ao vencer o São José.

ADECO (SP) 2×1 São José (SP):

Em jogo muito importante para o restante da competição, ADECO e São José entraram em campo nessa sexta-feira em busca dos primeiros pontos na Liga Feminina de Futebol Sub-20. Após a estreia com derrota, a ADECO começou o jogo ligada em todos os lances e logo aos 2´ abriu o placar com Juliana. O gol logo no início não intimidou o São José que fazia uma partida de igual para igual nos 45 primeiros minutos de jogo.

Na segunda etapa, o time do interior paulista voltou melhor e chegava com perigo ao gol das paulistas. Aos 15´ a insistência deu certo e Raquel deixou tudo igual. Jogando em casa, a ADECO sabia que só a vitória interessava neste momento e partiu para cima em busca do segundo. E de tanto tentar a equipe foi premiada. Aos 28´ Beatriz fez o gol da vitória da ADECO. O resultado deu a equipe os três primeiros pontos na competição, enquanto o São José segue sem pontuar.

Ferroviária (SP) 1×0 Vasco da Gama (RJ):

O segundo confronto dessa sexta-feira valia a liderança do Grupo 3. Ferroviária e Vasco da Gama estrearam com vitórias e mais um triunfo seria fundamental para as pretensões das equipes no restante do torneio. Como era esperado, o jogo foi bastante pegado durante os noventa minutos com destaque para a forte marcação das duas equipes.

Após um primeiro tempo sem gols, as equipes voltaram ainda mais dispostas para etapa final, mas o gol teimava em não sair. Quando tudo indicava para um empate sem gols, Isadora marcou o gol salvador da equipe de Araraquara. A vitória levou a Ferroviária aos seis pontos e, consequentemente, a liderança do Grupo 3.

No domingo, 17, as equipes retornam para a última rodada da primeira fase. O Vasco encara a equipe da casa, o ADECO, na partida das 8h, enquanto a Ferroviária mede forças com o São José às 10h.

Formato da competição:

A competição será realizada em quatro fases, sendo que na primeira fase os clubes serão divididos em três grupos com quatro equipes cada. Os times se enfrentam em dois turnos e as duas melhores equipes, mais as duas melhores terceiras colocadas, avançam para a segunda fase, chamada de quadrangulares finais. Nessa etapa, os times serão divididos em dois grupos com quatro times cada e os dois melhores avançam para a semifinal. A partir daí serão jogos eliminatórias, com os dois vencedores disputando a final e os perdedores jogando 3º e 4º.

A primeira etapa da Liga Feminina de Futebol Sub-20 foi realizada entre os dias 30 de março e 03 de abril com as equipes das Regiões Norte/Nordeste/Centro Oeste. Fortaleza sediou os jogos envolvendo Aliança (GO), Iranduba (AM), Caucaia (CE) e Juventus (CE), com destaque para a equipe amazonense, que venceu todas as partidas e lidera a chave com nove pontos. Já entre os dias 6 e 10 de abril, as equipes da Região Sul se enfrentaram em Criciúma, com jogos entre a equipe da casa, Coritiba, Duda/Canoas e Foz Cataratas. E as catarinenses fizeram bonito terminando na ponta da tabela em um grupo extremamente equilibrado. Nessa semana, entre 13 e 17 de abril, as equipes da Região Sudeste -Vasco da Gama, Ferroviária, São José e ADECO -, se enfrentam na capital paulista.

No mês de maio todos as equipes voltam a se encontrar ainda dentro dos próprios grupos para definir as oito equipes que avançam para os quadrangulares finais. A sede de Fortaleza permanece, enquanto as equipes da Região Sul jogam em Curitiba e as da Região Sudeste no Rio de Janeiro, a segunda etapa.

Tabela de jogos da 1ª Etapa – Criciúma

13/04/2016 – 10h – ADECO (SP) 2×3 Ferroviária (SP) – A.D. Centro Olímpico
13/04/2016 – 8h – São José (SP) 1×2 Vaso da Gama (RJ) – A.D. Centro Olímpico
15/04/2016 – 8h – ADECO (SP) x São José (SP) – A.D. Centro Olímpico
15/04/2016 – 10h – Ferroviária (SP) x Vasco da Gama (RJ) – A.D. Centro Olímpico
17/04/2016 – 8h –Vasco da Gama (RJ) x ADECO (SP) – A.D. Centro Olímpico
17/04/2016 – 10h – Ferroviária (SP) x São José (SP) – A.D. Centro Olímpico

Fonte: SixComm – Assessoria de Imprensa

Sair da versão mobile