Claudinei Oliveira confia em bom resultado para Paraná contra Atlético: “Temos condições de vencer na Arena”

Clássico, mata-mata, uma vaga na decisão em jogo. O confronto entre Paraná e Atlético, que terá início neste sábado (16), na Arena da Baixada, promete pegar fogo. Os rivais se enfrentam em dois jogos, por um lugar na final do Campeonato Paranaense. E o técnico Claudinei Oliveira confia que o Tricolor pode conseguir um bom resultado nesta partida de ida, fora de casa.

O primeiro jogo será na casa do Furacão e o treinador paranista joga o favoritismo desta primeira partida para o adversário. “O Atlético tem certo favoritismo por jogar em casa, grama sintética, apoio da torcida. É o que eu falo, quem joga em casa tem vantagem nem que seja de meio por cento”, comentou Claudinei Oliveira.

Apesar de deixar o favoritismo para o Rubro-negro, Claudinei mira um resultado que mantenha o Paraná vivo para o segundo jogo e confia em uma grande partida de sua equipe. “A gente tem que fazer um bom jogo, buscar deixar parelho e buscar que mantenha o jogo vivo para a volta, que aí a vantagem é nossa. Acredito que pelo que a gente tem apresentado temos condições de fazer um grande jogo e vencer na Arena. Mas sabemos da força do Atlético”, afirmou o técnico paranista.

Para atingir o objetivo dentro do jogo, a postura paranista em campo será a mesma vista até o momento, de acordo com o comandante, com linhas próximas e compacto. “A gente vai ter nossa postura de sempre, uma equipe organizada, com as linhas próximas, independente sevamos marcar na primeira linha, segunda ou terceira, temos que estar compactos, se a gente estiver compacto, nossa transição ofensiva é muito boa. Mas vai ter momentos que vamos ter que propor o jogo também, são 90 minutos, as coisas variam”, disse Claudinei Oliveira.

Grama sintética

Buscando adaptação ao gramado sintético da Arena da Baixada, o Paraná treinou no campo do Trieste nesta quinta-feira (14). No entanto, Claudinei minimiza as diferenças entre o piso da casa atleticana e o gramado natural dos demais estádios brasileiros. “É diferente, lógico, inclusive desta aqui (do Trieste) para a da Arena. É mais para adaptar no sentido de que a bola está sempre mais viva na grama sintética, até por isso o Atlético tem molhado bastante para ficar ainda mais rápido. Mas pelo que vi, já estive lá, se aproxima bastante da natural e a adaptação vai ser boa”, comentou o treinador.

Banda B

Sair da versão mobile