Vereadores pedem que empresas concedam ônibus para funerais

A liberação de ônibus para utilização em funerais está sendo motivo de cobrança por parte dos Vereadores. O requerimento (152/2016), aprovado pelo plenário, solicita informações sobre a concessão desse benefício à população.

“Na maioria das vezes, são pessoas de baixa renda que precisam desse serviço. As empresas do transporte coletivo precisam cumprir o que está no contrato. Quem liga na empresa solicitando isso é porque tem necessidade. Esperamos que a população possa ter o direito àquilo que está no contrato”, enfatizou o Vereador Gessani da Silva (PP), autor do requerimento.

O Vereador Paulo Cesar Queiroz – Coquinho (SD) declarou que votaria a favor do requerimento, mas destacou outra informação, “até agora, as famílias que procuram esse serviço, pelo que tenho conhecimento, estão conseguindo o atendimento necessário. Mas, vou votar com o requerimento”, Coquinho (SD).

“Precisa entrar na lei do transporte coletivo urbano e inserir essa questão, que esse serviço de funeral seja computado. Acho que também precisamos de cessão de ônibus quando algum colégio precisa do serviço para levar as crianças para alguma atividade. Que isso custe centavos na tarifa, mas precisamos saber que quando a pessoa precisa do serviço que ele esteja disponível à população. Havendo a necessidade do serviço, ele deve estar provisionado na lei. Vou votar com o requerimento”, declarou o Vereador Dilto Vitorassi (PV). O requerimento foi aprovado pelos pares e aguarda retorno do Foztrans.

Câmara Foz

Sair da versão mobile