Fazenda tem grande movimento no último dia de pedido de revisão do IPTU


A Secretaria da Fazenda de Foz do Iguaçu esteve lotada durante toda a manhã desta segunda-feira (11), data para pagamento da primeira parcela do IPTU ou da parcela única, para quem preferiu pagar à vista com desconto de 10%. A maior parte das pessoas que procuraram a sede da Fazenda nesta manhã, foi para pedir a revisão do imposto. Essa também é a data final da entrega dos carnês na centro de distribuição dos Correiros.

Quem pagar o IPTU em única parcela,, além de receber 10% de desconto, ainda terá bonificação de 2,5% de desconto para o próximo ano. Essa bonificação será somada ao desconto que a administração oferecer para o pagamento a vista do imposto no ano de exercício em que ele é cobrado. Por exemplo, se for mantido para o próximo ano, em 2017 o desconto de 10%, o contribuinte que pela primeira vez fez o pagamento à vista em 2016, obterá o benefício em descontos dos 10% mais 2,5% de bonificação.

O contribuinte tem a opção de imprimir o carnê ou boleto para o pagamento acessando o site da prefeitura no www.pmfi.pr.gov.br , buscar o ícone secretarias, clicar em fazenda e depois em IPTU. O pagamento poderá ser feito em qualquer agência bancária, casas lotéricas e internet.

Sair da versão mobile