Forças policiais divulgam resultado final da operação “Triplice Fronteira”

Desencadeada entre os dias 1 e 7 de abril a operação Triplice Fronteira foi encerrada com resultado positivo divulgado pelas forças policiais. A operação contou com o trabalho conjunto entre a Polícia Federal do Brasil, Argentina e Paraguai, também a Policia Rodoviária Federal, Receita Federal e Interpol. Além de apreender mais de meia tonelada de drogas, também foram presas 32 pessoas. Entre os detidos foragidos de outros países e procurados pela Interpol.

O delegado da Polícia Federal brasileira, Fabiano Bodion, explicou que as forças policiais se instalaram nas aduanas Brasil/Paraguai e Brasil/Argentina com o objetivo de fortalecer a fiscalização contra os criminosos. Segundo Bodion, a ação foi um intercambio das seguranças públicas dos três países. “Não poupamos trabalho. O objetivo da operação foi alcançado e encerramos com o sentimento de dever cumprido”. Disse.

A Interpol é formada pelas policias de 190 países. Nesta operação foram enviados dez policiais de diversos países como a França, Chile, Itália e Brasil. O Secretário Geral da Interpol, Audir Souza, conta que além dos policiais, também foi disponibilizado a base de dados com nomes de procurados em outros países e que estavam escondidos na fronteira. “Esta operação mostrou que não adianta o criminoso tentar se esconder que vamos achar”. Disse.

Souza antecipou que as mesmas ações serão desencadeadas durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro que acontece em Agosto de 2016. “Vamos participar efetivamente dessas operações”. Finalizou.

O resultado da Operação foi divulgado durante coletiva de imprensa nesta manhã de sexta-feira, 08, na sede da Delegacia de Polícia Federal em Foz.

Sair da versão mobile