Hospital Costa Cavalcanti oferece curso de gestantes para futuros papais

A atividade que antes era oferecida somen­te a cada dois meses, ganhou mais espaço no Hospital Ministro Costa Ca­valcanti. O Curso de Gestan­tes é sinônimo de sucesso e em consequência disso pas­sou a ser oferecido para a comunidade mensalmente.

Durante três noites, futuros papais e mamães re­servam um tempinho para ouvir profissionais da saúde — médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e também far­macêuticos — para entender um pouco mais de como será a vinda de um novo integrante na família.

O mais curioso, é que a grande maioria dos casais são papais de primeira via­gem. “Os cuidados durante a gravidez são sempre impor­tantes, mas a primeira ges­tação é aquela que provoca maior ansiedade, curiosidade e receio pelo desconhecido”, conta a enfermeira Tatiana Sejanes, gerente da área materno infantil do HMCC.

O que acaba se tornando um bate-papo entre os pro­fissionais e os par­ticipantes deixa o momento ainda mais especial. “As mães ficam mais seguras, pois sa­bem que mesmo quando já estiverem em casa, ainda podem contar com o suporte do HMCC”, diz a enfermeira.

Temas como a posição ideal para se colocar o bebê durante a amamentação, como se deve banhar o re­cém-nascido, ou ainda, que tipo de medicamento uma mãe pode tomar para que não reflita na qualidade do leite oferecido ao bebê são alguns dos assuntos escolhi­dos. De acordo com Tatiana, a dúvida mais frequente é sobre que tipo de parto fazer. “Mesmo elas estando próximas a dar a luz, mui­tas dúvidas surgem e é in­teressante que elas tenham certeza do que será melhor para cada uma”, retrata a en­fermeira.

Cada turma é formada por até 22 casais. A participação é gratuita. Inscrições pelo tele­fone 3576-8062

Hospital amigo da criança

Com o título desde 2005, o Costa Cavalcanti é a prova de que um hospital “Amigo da Criança” precisa se dedicar para promover uma série de ações voltadas à prevenção, apoio, proteção e incentivo ao aleita­mento materno. Ao incentivar a amamentação de forma inte­gral o HMCC também contribui para a redução da mortalidade infantil. Outra diferença é que um hospital com este selo zela por deixar o recém-nascido jun­to da mãe desde as primeiras horas de vida.

Programação 2016

ABRIL 11,12,13
MAIO 16,17,18
JUNHO 13,14,15
JULHO 11,12,13
AGOSTO 15,16,17
SETEMBRO 12,13,14
OUTUBRO 17,18,19
NOVEMBRO 07,08,09
DEZEMBRO 12,13,14

 

Sair da versão mobile