Cidade do Leste ganha 33 ônibus adaptados e com ar-condicionado

A prefeitura de Cidade do Leste apresenta nesta quinta-feira (7) a nova frota de ônibus do transporte coletivo urbano. São 33 novos ônibus, que entram no lugar dos antigos veículos, conhecidos pelos problemas técnicos e falta de segurança. Os novos veículos são equipados com ar-condicionado e rampa para deficiente, que percorrerão três linhas, das 25 existentes na cidade.

A entrega acontece Praça da Paz, com solenidade que marca o início do processo de renovação do transporte público. São frequentes os meios de comunicação paraguaios noticiarem acidentes envolvendo os antigos ônibus, em péssimas condições, alguns deles adaptados, conhecidos como “chatarras”.

Assunção

Na capital Assunção o governo também tenta renovar a antiga frota do transporte coletivo. Em 2015, foram entregues 93 ônibus adaptados e com ar-condicionado, que já fazem parte da frota com 367 veículos que circulam diariamente pela capital paraguaia.

Também já está em processo de andamento o projeto de “metrobus”, que percorrerá as principais vias da cidade, maneira rápida e com terminais. O modelo é parecido com os do transporte coletivo urbano de Curitiba e Bogotá.

Sair da versão mobile