PF apreende duas malas carregadas com armas de uso restrito

Equipe de policias federais, na tarde de ontem, 03, apoiados pelo grupo do Canil da PF, estavam em fiscalização operacional no Posto Fiscal Bom Jesus, Km 679 da BR 277, quando abordaram um ônibus que saíra de Foz com destino à cidade do Rio de Janeiro/RJ. Ao revistarem o compartimento de bagagens separaram duas malas e chamaram os proprietários, de forma a notificá-los para o procedimento de revista.

Assim que deram início a vistoria, encontraram módulos de potência para som automotivo que aparentavam peso acima do normal. Ao abrirem o equipamento, encontraram duas pistolas da marca Smith & Wesson, de calibre restrito às forças armadas e policiais. Ao interrogarem os dois passageiros, estes afirmaram que viajavam em companhia de outo rapaz, que era o proprietário das armas.

Após as entrevistas no local, a polícia identificou três jovens, todos com 22 anos e residentes na cidade do Rio de janeiro, como os proprietários das bagagens. O artificio de ocultarem as armas dentro do equipamento eletrônico, surpreendeu a polícia pela qualidade na preparação.

As armas tinham destino final à capital fluminense. Investigações prosseguem de forma a identificar a existência ou não de uma quadrilha especializada atuando na região. Os jovens receberam voz de prisão e estão sob custódia da Policia Federal em Foz, devendo responder pelos Art. 18 e Art. 19, da Lei 10.826/03, cujas penas variam de 06 a 12 anos.

 

Sair da versão mobile