Com gol no fim, Grêmio empata em 2 a 2 com Juventude na Arena

Grêmio e Juventude empataram na Arena. De virada, a equipe da Serra contou com boa atuação de Hugo e do goleiro Douglas Silva para quase vencer a partida. No último minuto, Luan igualou o placar.

O Grêmio entrou em campo já classificado em primeiro lugar. O jogo contra o Brasil-Pel deve ser marcado para quarta-feira (6), já que a equipe vai antecipar a viagem para Quito, onde enfrenta a LDU pela Libertadores no dia 13.

O Juventude, por outro lado não conseguiu alcançar a vice-liderança. Com o empate na Arena, a 4ª colocação geral foi mantida. O adversário das quartas-de-final será o Ypiranga.

A PARTIDA

Parecia jogo de um time só. Quem assistiu aos primeiros minutos da partida teve a impressão de que uma goleada gremista aconteceria com certa facilidade.

Também pudera. Logo com 3 minutos de bola rolando, Wallace Oliveira foi à linha de fundo e encontrou Bobô na área. O centroavante dominou, chutou, e Douglas Silva espalmou. No rebote, Douglas aproveitou para abrir o placar.

O ritmo forte dos donos da casa se manteve. Maicon poderia ter ampliado o placar, mas parou no goleiro após infiltrar entre a marcação e bater cruzado.

O momento era inegavelmente do Grêmio. O Juventude, no entanto, começava a subir a marcação.

Aos 22 minutos, Hugo deu um chapéu em Bobô pelo lado direito e cruzou. Bruno Grassi espalmou de forma estranha. Aproveitando a falha, Bruno Ribeiro soltou uma bomba e marcou o gol de empate.

Cinco minutos mais tarde, Neguete executou uma bicicleta dentro da área. A finalização foi fraca, mas Hugo quase aproveitou a sobra.

Com um gol para cada lado, o jogo mostrava-se equilibrado. Um jogador, no entanto, poderia ter mudado os rumos da partida.

Bobô teve duas oportunidades de marcar antes do intervalo. Aos 40, Douglas o deixou na cara do goleiro, mas o centroavante gremista se complicou e não conseguiu concluir. Dois minutos depois, ele recebeu de Giuliano, avançou, e de perna esquerda chutou cruzado. A bola saiu.

O desperdício das chances seria sentido com poucos minutos rodados no segundo tempo. Aos 5 minutos, Wallace Oliveira colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti marcado.

Encarregado da cobrança, Hugo tinha a chance de virar a partida e marcar contra o ex-clube. Bruno Grassi adivinhou o canto escolhido pelo meia do Juventude, mas não alcançou a bola. Virada da equipe da Serra.

O Grêmio sentiu. A reação imediata, como o torcedor esperava, não aconteceu.

Luan causou o primeiro susto na defesa adversária aos 16 minutos. O atacante gremista chutou da entrada da grande área, mas a bola saiu. Alguns minutos depois, ele acertaria o ângulo adversário caso não existisse à sua frente o goleiro Douglas Silva.

Aos 23, o Juventude escapou após Bressan chutar por cima do gol.

Quando a bola entrou nos pés de Bobô, foi assinalado impedimento do centroavante tricolor. O jogador completou um cruzamento de Fernandinho quando estava à frente do zagueiro adversário.

O ritmo tricolor aumentou na reta final. Estava claro, no entanto, que Douglas Silva não estava disposto a permitir o empate.

Lincoln, aos 42, cobrou escanteio. Thyere cabeceou, mas o goleiro voltou a salvar. Três minutos mais tarde, Luan bateu, a bola desviou e quase encobriu Douglas Silva, que evitou de novo o empate.

Aos 47, Giuliano teve boa chance dentro da área. De perna esquerda, ele finalizou e viu a bola raspar a trave.

Parecia ser o fim. Existia ainda, uma última chance, no entanto.

Luan foi encarregado de uma cobrança de falta perigosíssima. Como se colocasse com a mão, acertou o ângulo e estufou as redes: 2 a 2.

Luís Teixeira Rocha, árbitro da partida, encerrou a partida após o gol. Aos 49 minutos, o Grêmio empatou.

FICHA TÉCNICA

Grêmio: Bruno Grassi; Wallace Oliveira, Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira (Iago); Maicon, Edinho (Fernandinho), Giuliano, Douglas (Lincoln) e Luan; Bobô.

Juventude: Douglas Silva; Hélder, Klaus, Neguete e Alan Rodrigues; Vacaria, Sananduva, Hugo (Dionas Bruno), Felipe Lima (Guilherme) e Bruno Ribeiro; Roberson (Jeferson).

Arbitragem: Luís Teixeira Rocha

Cartões amarelos: Hélder, Klaus, Alan Rodrigues (2) e Hugo (J)

Cartões vermelhos: Alan Rodrigues

Gols: Douglas (G); Bruno Ribeiro e Hugo (J)

Sair da versão mobile