Receita apreende medicamentos ocultos em caixas de produtos eletrônicos

Na manhã desta sexta-feira (01), servidores da Receita Federal encontraram grande quantidade de medicamentos e anabolizantes dentro de caixas de produtos eletrônicos no momento em que faziam a deslacração de bagagens que haviam sido retidas no decorrer da semana.

A apreensão se deu na noite da última terça-feira (29), em ação de rotina no âmbito da operação Fronteira Blindada, no Posto Fiscal Bom Jesus em Medianeira/PR. Durante a abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Londrina/PR, a bagagem do passageiro foi retida e lacrada para posterior verificação, por estar acima da cota de isenção de US$ 300, sendo o passageiro identificado e liberado.

A deslacração dos volumes para contagem e valoração das mercadorias ocorreu na manhã desta sexta-feira (01), quando verificou-se que as caixas de produtos eletrônicos na verdade estavam recheadas de medicamentos e anabolizantes. No total foram apreendidos 1.000 comprimidos de medicamentos para disfunção erétil, 250 comprimidos de medicamentos emagrecedores e um total de 7.700 anabolizantes, entre frascos e ampolas.

Foram lavrados os respectivos autos de infração aplicando a pena de perdimento aos medicamentos e anabolizantes.  O proprietário dos medicamentos foi identificado como sendo um homem de 40 anos, natural de Ituverava/SP, e, como não houve o flagrante no momento da apreensão, será encaminhada a Representação Fiscal para Fins Penais para o Ministério Público.

Sair da versão mobile