Recadastramento eleitoral termina na quinta-feira. Não é mais possível agendar


Faltando três dias para o fim do recadastramento biométrico, eleitores de última hora fazem fila no pátio do Fórum Eleitoral em Foz do Iguaçu. Desde a semana passada, não é possível mais agendar o recadastramento pelo site do TRE. Agora, os eleitores precisam ir até a sede do órgão, das 9h às 18h, na Avenida Costa e Silva e aguardar na fila. O prazo termina na quinta-feira (31).

O recadastramento dos 188.528 eleitores de Foz do Iguaçu e os 16.910 de Santa Terezinha de Itaipu, começou no dia 3 de novembro do ano passado. O eleitor que não fizer o recadastramento biométrico terá o título cancelado, não podendo realizar concursos públicos, assumir cargo pública, tirar passaporte, identidade ou CPF, participar de licitação e realizar financiamento bancário.

Para fazer o recadastramento o cidadão precisa levar documentos pessoais com foto e comprovante de residência, como contas de luz, água ou telefone. Se não tiver conta no nome, é preciso comprovar o parentesco com o titular da conta, como certidão de casamento.

Sair da versão mobile