Black Sharks vence fora de casa e sobe na tabela do Estadual

O Foz do Iguaçu Black Sharks viajou até Marialva no norte do Estado, para enfrentar o Maringá Pyros no último domingo, 27. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2016.
Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Pyros começou melhor e abriu o placar ainda no primeiro quarto com Cristiano, que conseguiu avançar quase 60 jardas para marcar o touchdown dos maringaenses. Bruno Correa anotou o extra point, e ampliou a vantagem, 7 a 0.
Com o zero no placar, o Sharks estava nervoso em campo. O Maringá aproveitou o erro adversário e marcou ainda mais dois pontos (safety) no segundo quarto, após bloquear um chute iguaçuense, 9 a 0.
No fim do período do Black Sharks começou a reação. Marcos Heugenio, Gasinho, correu cerca de 25 jardas e fez o primeiro touchdown do time de Foz do Iguaçu, para a alegria dos torcedores Adrielle Oliveira e Rodrigo Kwiatkowski, moradores de Maringá, que foram até Marialva torcer pela equipe da fronteira, 09 a 06.
Faltando dois minutos e meio para terminar o terceiro quarto Gasinho, o destaque ofensivo da partida, virou o jogo para o Sharks, após anotar mais um touchdown, 12 a 09.
No último quarto, o camisa 03 do Foz do Iguaçu marcou mais um TD, o terceiro dele no confronto. Com um time defensivo centrado e forte durante todo o jogo, inclusive com Helder Ludwig (Edi) e João Luiz (Manaus) realizando interceptações, o Pyros não teve poder de reação e a partida terminou em 18 a 09 para os visitantes. “A equipe toda está de parabéns. Mostramos que conseguimos superar as adversidades dentro de campo e colocar a cabeça no lugar, para mudar o resultado. O mérito é de todo o time”, enfatizou Gasinho.
A torcedora Adrielle Oliveira comemorou muito o resultado iguaçuense. “Eu acompanhei ao vivo essa vitória linda. Ganhar fora de casa é bom demais! Sempre que os jogos forem em Maringá podem contar com o nosso 1%!”, disse ela. “Certamente estaremos lá fazendo muito barulho”, completou o namorado Rodrigo.
Com o resultado, o Black Sharks ocupa a segunda colocação na tabela da Divisão Iguaçu. O time da fronteira volta a campo no dia 10 de abril, em casa, quando enfrenta o Guardian Saints, de Curitiba. “Viajamos e voltamos com a vitória na bagagem, sabíamos que o jogo não seria fácil, mas tivemos cabeça para jogar e reverter o placar, agora precisamos pensar no próximo jogo, e procurar melhorar para presentear a nossa torcida com a vitória”, concluiu o diretor Emerson Digão.

Assessoria

Sair da versão mobile