Foz do Iguaçu está classificado para as quartas de final do Paranaense

Jogando em Ponta Grossa, no estádio Germano Krüger, o Foz do Iguaçu Futebol Clube perdeu a partida para o Operário, pelo placar de 1 a 0, jogo válido pela última rodada da primeira fase. Porém mesmo com a derrota o Foz do Iguaçu conseguiu a classificação para as quartas de final, e enfrenta o Paraná Clube, com o primeiro jogo em Foz do Iguaçu e o segundo em Curitiba. O Operário foi rebaixado para a segunda divisão.

Mesmo com as duas equipes precisando do resultado, o jogo foi morno no primeiro tempo, com poucas chances de gol para ambos os lados. O time iguaçuense teve uma pequena vantagem, jogando melhor que o Operário, porém sem levar perigo real ao gol da equipe pontagrossense.

Tentando se livrar do rebaixamento, o ‘fantasma’ voltou melhor na segunda etapa, e esboçando uma pressão pra cima do ‘azulão’, mas faltava objetividade na hora de marcar. Aos 44 minutos de jogo, Batatinha conseguiu furar a defesa iguaçuense e abriu o placar para o time de Ponta Grossa, porém não evitou o rebaixamento, já que o Cascavel venceu o Rio Branco por 2 a 1.

Estão classificados para a segunda fase, Paraná Clube, JMalucelli, Coritiba, Atlético Paranaense, Londrina, Toledo, PSTC, e Foz do Iguaçu. Permanecem na primeira divisão, mas encerraram o campeonato nesta rodada, Rio Branco e Cascavel. Maringá e Operário foram rebaixados.

Confira os confrontos da segunda fase:

Paraná x Foz
JMalucelli x PSTC
Coritiba x Toledo
Atlético x Londrina

Sair da versão mobile