Receita Federal apreende 5 veículos e 1 ônibus carregados de contrabando

O dia de ontem (23) foi bastante agitado para a equipe de repressão ao contrabando da Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR, pois em uma ação de fiscalização de rotina realizada no estacionamento de um hotel em Foz do Iguaçu/PR e outra na BR 277 próximo a Toledo, foram apreendidos respectivamente 5 veículos e um ônibus carregados de contrabando. Ambas as ações foram realizadas no âmbito da Operação Fronteira Blindada.

Na manhã do dia 23 uma equipe volante da Receita Federal notou movimentação suspeita no estacionamento de um hotel situado na região próxima à Ponte da amizade. Ao adentrarem o recinto, encontraram 5 veículos completamente lotados de mercadorias ilegais e muitos volumes no solo esperando carregamento. Os veículos, 2 com placas de Foz do Iguaçu, 2 com placas de Uberlândia/MG e 1 com placas de Alfenas/MG, assim como os volumes, foram encaminhados para as dependências da DRF/Foz para lavratura dos autos, quantificação e valoração da mercadoria, que era composta principalmente de artigos de bazar, pesca e eletrônicos, totalizando mais de sessenta mil reais.

Na noite do mesmo dia, a equipe da Receita em serviço na BR 277, observou veículo suspeito e o monitorou de Foz até Cascavel, onde havia outra equipe composta por servidores da Delegacia da Receita desta cidade a qual ordenou a parada do veículo que desobedeceu e seguiu em direção a Toledo sendo acompanhado pela equipe de Foz por ainda mais vinte quilômetros, quando então foi parado devido à presença de barreira montada pela Polícia Militar e Civil de Toledo. O coletivo, com placas de Santa Terezinha de Itaipu/PR e ocupado por 14 passageiros, trazia grande quantidade de mercadorias ilegais. Dois passageiros fugiram no momento da abordagem sendo capturados posteriormente pela policia Civil de Toledo. Tanto os passageiros como o motorista foram levados à Polícia Federal dessa cidade, onde o motorista e os dois passageiros fugitivos tiveram prisão decretada, os demais foram liberados.

Sair da versão mobile