Torneio Três Nações agita cenário do Rugby na fronteira

Os dias 12 e 13 de março foram marcados com muito rugby no Club Area Uno em Ciudad Del Este-PY. Foi realizado nesse fim de semana a VIII Edição do Torneio Três Nações, com participação de times de Rugby das três fronteiras ( Brasil, Argentina e Paraguai).

O Foz do Iguaçu Rugby, mais uma vez marcou presença nesse torneio com duas categorias: Rugby seven feminino ( modalidade olímpica, com 07 jogadoras) e Rugby XV masculino ( modalidade com 15 jogadores). O destaque nesse torneio foi a equipe masculina que mesmo com desfalques no time, jogando sem jogadores reservas, não se intimidou e enfrentou equipes muito fortes e de grande tradição no Rugby da Argentina e Paraguai . Sendo uma delas o Cataratas da Argentina, time de grande experiência; atualmente no ranking mundial a Argentina está em quarto.

A partida contra o Cataratas foi muito disputada e depois de um jogo muito acirrado o Foz do Iguaçu Rugby logrou êxito e ficou em terceiro lugar no torneio, ganhando a Taça Bronze. “Com exceção do nosso time, todos os outros eram times com muitos anos de experiência e tradição no Rugby, times com sede e toda a estrutura. Foz surpreendeu e saiu do torneio respeitado por todas as equipes”, comentou Fábio Déo Garcia – Vice-presidente do Foz do Iguaçu Rugby”.

O destaque do time masculino foi a presença de três jogadores do juvenil do Foz do Iguaçu Rugby, com a faixa etária de 16 anos, Felipe Lucht, Marcelo Almeida e William Santos, que apesar da pouca idade, já tem muita experiência, pois são jogadores seleci onados da CBRU ( Comissão Brasileira de Rugby). São atletas remunerados pela Federação Paranaense de Rugby e ajudaram muito a equipe do Foz do Iguaçu Rugby e não se deixaram intimidar pelos times adversários.

A equipe feminina teve e deu muito trabalho, ganharam o contra o time anfitrião o ÁREA 1 RUGBY CLUBE, em uma partida muito disputada. Após a vitória se classificou no “grupo da morte” onde tinha times compostos por atletas que jogam na seleção paraguaia de Rugby, mesmo assim chegaram à final da Taça Prata, com o Cristo Rey (Time de Assunção), jogo muito difícil e de muita pressão. Infelizmente prevaleceu a experiência das jogadoras paraguaias.

Foz está disputando todos os torneios e participando no máximo de amistosos possíveis da região. A equipe está treinando arduamente e se preparando para os próximos torneios. Todas as inscrições em torneios, organização dos amistosos, transporte, uniformes, alimentação dos atletas e demais despesas estão sendo custeadas pelos próprios atletas, por essa razão esse ano a equipe participará somente de torneios da região e não irá participar do Campeonato Paranaense.

A equipe Foz do Iguaçu Rugby está à procura de patrocinadores que desejam ter seu nome vinculado à equipe e a este esporte que está se destacando cada vez mais no mundo esportivo em geral. Mesmo com tão poucos recursos, conseguiu destacar três atletas juvenis para a Seleção Paranaense.

Assessoria

Sair da versão mobile