Receita Federal estoura depósito de mercadorias em Santa Terezinha de Itaipu

Na tarde desta terça-feira (15), em Santa Terezinha de Itaipu, servidores da Receita Federal efetuaram a apreensão de dois veículos e a interceptação de um de depósito de mercadorias contrabandeadas que funcionava em uma insuspeitada residência. Tanto nos veículos como no depósito foi encontrada grande quantidade de mercadorias com alto valor agregado. A fiscalização se deu no âmbito da Operação Fronteira Blindada.

Por volta das 15h, a passagem do automóvel Toyota/Fielder, cor prata, com placas de Foz do Iguaçu/PR, chamou a atenção da equipe volante da Receita Federal em serviço, que o seguiu pela rodovia até que o mesmo estacionou em frente de uma residência em Santa Terezinha de Itaipu/PR. Onde, então, ocorreu a abordagem do veículo, o qual trazia três ocupantes e no porta-malas grande quantidade de eletrônicos, equipamentos de informática e fotográficos. Na vistoria ao imóvel, os servidores encontraram 24 volumes contendo, principalmente, perfumes. Ainda no pátio do depósito foi encontrado um segundo veículo, um Ford/Focus, cor branca, com placas de Castro/PR, carregado com mercadorias importadas ilegalmente. Na inspeção veicular deste, foi localizado um radio comunicador oculto dentro do módulo de potência de som instalado no porta-malas. O engenhoso acionamento do equipamento era efetuado através dos botões do controle de ventilação no painel do veículo.

Em interrogatório, um dos passageiros, homem de 36 anos, natural do Estado de Goiás, assumiu ser o proprietário da mercadoria existente no depósito e no veículo estacionado no pátio. O suspeito informou ainda que a mercadoria presente no interior do veículo seguido pela equipe pertencia ao outro passageiro, um homem de 43 anos natural do mesmo estado do interrogado, e que o condutor do veículo, homem de 52 anos morador de Foz do Iguaçu, era laranja contratado para o transporte da mercadoria de Foz do Iguaçu até o depósito em Santa Terezinha que servia de entreposto das mercadorias ilegais que seriam levadas ao Estado de Goiás para comercialização.

As mercadorias apreendidas totalizaram mais de R$ 250mil reais, com evasão de mais de 100 mil reais em tributos. Os 3 envolvidos foram encaminhados à Policia Federal onde foram presos em flagrante delito.

 

 

Sair da versão mobile