Uniamérica inaugura não só um campus, mas uma nova forma de estudar e aprender

Diferente do comum, inovadora em sua essência. Proposta pedagógica, metodologia,  salas-laboratórios; tudo na Uniamérica é diferente de todas as outras faculdades.

“O mundo não é mais o mesmo; por que a educação deveria ser? Essa frase representa bem o DNA de inovação da Uniamérica. Uma faculdade pensada e estruturada para ser diferente de todas as outras. Capaz de acompanhar as constantes mudanças do mundo, da tecnologia, dos negócios; entender e se adaptar às mudanças de comportamento do ser humano do século XXI e das necessidades das empresas desta era. Uma nova faculdade, em um novo campus, fazendo a nova educação!

A Uniamérica descontrói a forma antiga de se fazer a educação, trazendo o aluno para o centro do processo da aprendizagem. O novo  campus foi projetado para proporcionar novos ambientes nos quais o aprendizado possa ocorrer de maneira mais agradável, motivadora e consistente.

Boulevard – um novo campus, preservando uma história!

A instalação da Uniamérica no espaço físico que foi o Boulevard Centro de Entretenimento, preserva uma história de sucesso e que conquistou o carinho da comunidade iguaçuense. Com o objetivo de manter aberto o acesso da comunidade, biblioteca, coworking, praça de alimentação e espaço empresarial, que sempre estarão de portas abertas a todos os visitantes.

Inovação & Design

As salas de aula do novo campus foram preparadas para serem espaços colaborativos de aprendizagem ativa. Existem ambientes de integração dos estudantes com o mundo profissional, como o coworking, o condomínio empresarial, o escritório de projetos, a empresa júnior, a incubadora e aceleradora de empresas, o núcleo de empreendedorismo, as oficinas de formação de startups, entre outros.

O conceito de salas-laboratórios: uma nova proposta de integração do conhecimento, com dinamicidade e incentivo à produção prática dos conteúdos aprendidos, em tempo real. Para a maioria dos cursos, os laboratórios, todos os equipamentos, ferramentas de aprendizagem e livros estão dispostos dentro da própria sala de aula, onde o acesso é imediato e a produtividade ampliada.

Internet wi-fi de alta velocidade está presente em todos os cantinhos do campus. E o que vai ainda, além da inovação: a Uniamérica criou o Maker Lab – um laboratório especial de prototipagem que “dará vida” aos projetos idealizados pelos alunos.

Gastronomia & Cultura

Esqueça o que você entende por “cantina”. O Espaço Gourmet do novo campus da Uniamérica se tornará nos próximos meses uma verdadeira praça de alimentação, com diversas opções de dietas, diferentes marcas de alimentos e ainda uma ampla variedade de comidinhas saudáveis, preparadas sob orientação de nutricionistas.

Na parte cultural, o Cine-Teatro Boulevard, com capacidade para 300 pessoas, também é uma atração especial, para alunos e a comunidade, promovendo atividades culturais, apresentações, debates, palestras e bate-papos com convidados especiais.  E, abrindo a temporada de exposições, o Consulado Geral da República Tcheca em São Paulo e o Consulado Honorário de Foz do Iguaçu, apresentam a exposição de painéis de uma dos maiores escritores do Século XX, Franz Kafka, que fica aberta à visitação de toda a comunidade, até o final de março.

Novos Métodos de Aprendizagem

A nova proposta de aprendizagem da Uniamérica rompe com o paradigma de que a “teoria vem primeiro e a prática depois”. No novo método, os alunos já iniciam no primeiro dia de aula colocando em prática algum conteúdo apresentado pelo professor facilitador, que na Uniamérica é chamado de Preceptor. Os conteúdos trabalhados pelos alunos são problemas reais vivenciados pelas empresas; a mesma realidade que o aluno terá depois de formado.

Acesso à tablets, notebooks, livros digitais e uma biblioteca online com mais de 5 mil livros estão à disposição dos alunos a qualquer hora. Vídeos e textos que fazem parte da nova experiência de aprendizagem são cuidadosamente preparados para que o aluno possa complementar seus estudos em casa, de forma prática e ágil. Além disso, o aprendizado da língua inglesa é parte do currículo obrigatório, o que significa dizer que todos os alunos, independente da área do seu curso, se formam bilíngues, com certificação de proficiência da língua inglesa, reconhecido mundialmente).

Na Uniamérica, a carga horária de atividades complementares, que são exigências do MEC  (Ministério da Educação e Cultura) são incentivadas de serem realizadas na própria faculdades, também sob orientação dos Preceptores, com uma enorme oferta de atividades, como por exemplo, Escola de Ciências – para jovens pesquisadores e cientistas; Escola de Líderes – para o desenvolvimento da liderança, seja ela empresarial, comunitária ou política; Escola de Programação – para o desenvolvimento de soluções tecnológicas e de softwares; Escola de Democracia Pura – para o desenvolvimento de novas formas de convivência social e organização política; Escola e Grupo de Teatro – para o desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais; Escola de Educação Financeira – para a o equilíbrio da vida financeira pessoal; Coral Uniamérica – para aqueles que se realizam por meio da música.

Um modelo para o mundo

Aprender a aprender! A Uniamérica quer se tornar um dos melhores lugares do mundo para se aprender, que não inclua apenas um aprendizado teórico, mas um aprendizado integral e sistêmico, considerando o aprender a saber, conhecer e compreender; o aprender a fazer; o aprender a entender; o aprender a conviver e o aprender a evoluir, colaborando para que cada um transforme a si mesmo primeiro e ao mundo ao seu redor, por meio dos seus exemplos e suas ações.

Mais do que um novo modelo de ensino-aprendizagem, a Uniamérica inova em uma série de outros quesitos. Inova na matriz curricular, estruturada por competências, não mais por disciplinas. Inova na orquestração de diferentes elementos colaborativos para a formulação de uma aula, não mais em aulas expositivas tradicionais. Inova na implantação de temas transversais comuns em todos os cursos, com o foco no desenvolvimento das habilidades necessárias à integração do estudante com o mundo corporativo e com a vida. Projeto de vida, técnicas de estudo, pensamento crítico, raciocínio lógico, ética; valores evolutivos universais, empreendedorismo, educação financeira, princípios de gestão, democracia pura e inteligência evolutiva, são os principais temas transversais trabalhados ao longo do curso.

Portfólio de Graduações

Engenharias & Arquitetura

Arquitetura & Urbanismo

Engenharia Ambiental

Engenharia Civil

Engenharia de Produção

Engenharia Elétrica e Eletrônica

Engenharia Mecânica

Saúde (Bacharelados)

Biomedicina

Ciências Biológicas

Educação Física

Enfermagem

Farmácia

Fisioterapia

Nutrição

Psicologia

Radiologia

Negócios

Administração

Ciências Contábeis

Hotelaria

Gastronomia

Educação (Licenciaturas)

Ciências Biológicas

Educação Física

História

Pedagogia

Além da Graduação

Em que outra faculdade do Brasil você viu um curso montado exclusivamente com professores voluntários, orientando crianças de 9 a 13 anos a se apaixonarem por suas habilidades inatas, incentivando e estimulando seus talentos precoces? A Uniamérica inova mais uma vez, oferecendo o Grupo Elevens – um programa idealizado para crianças superdotadas  que oferece conhecimentos avançados em diversas áreas para estimular a produtividade criativa. Biografologia, júri simulado, educação financeira, latim, grego, empreendedorismo, educação física e inglês são algumas das disciplinas ministradas durante o contra-turno escolar.

Inúmeras opções de aperfeiçoamento, para além da graduação, também são oferecidas pela Uniamérica. São cursos de especialização, pós-graduação, MBAs, cursos de idiomas.

MBA Executivo em Liderança e Desenvolvimento Territorial

MBA em Gestão da Aprendizagem

Pós-graduação em Estética e Saúde

Pós-graduação em Engenharia Enxuta (em parceria com a PUC/PR)

Quem é a Uniamérica

Uma associação comunitária,  sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. Formada por um grupo de empresários, professores, médicos e psicólogos que escolheram Foz do Iguaçu para viver e ajudar a prosperar. O sonho desse pequeno grupo é transformar a Uniamérica na primeira Universidade Internacional da Tríplice Fronteira, com alunos oriundos de diversos países e, o mais importante: se tornar 100% comunitária. A meta, segundo o presidente da Associação, Ryon Braga, é em 10 anos ter 100% dos alunos estudando com bolsas integrais.

Campus Boulevard

Em nove meses de obra, a Uniamérica transformou 4 cinemas, um boliche, e um restaurante, que ocupavam pouco mais de 9.000 m2 de área construída, em 54 salas de aula, 20 laboratórios, um cine-teatro e inúmeros espaços de convivência, totalizando aproximadamente 14.000 m2 de área construída, que hoje dá abrigo aos 1.700 alunos da faculdade e aos 500 alunos do Colégio Bertoni.

Assessoria de Imprensa:

Cyntia Braga – (45) 9132-8234

 

Sair da versão mobile