Liga Iguaçuense de Futsal receberá moção de aplausos no Legislativo

Por assessoria

Em virtude do trabalho prestado em prol do desenvolvimento do Futsal no município de Foz do Iguaçu e Região da Tríplice Fronteira, a Liga Iguaçuense de Futebol de Salão, LIFS recebe da Câmara Municipal de Vereadores, a Moção de Aplauso número 17/2016. A honraria será entregue durante a quinta sessão ordinária do mês, a realizar-se no dia 15 de março às 17h horas na plenária da Câmara de Vereadores.

Mesmo reconhecendo que sua missão maior seja fiscalizar e reivindicar pelas causas da saúde, educação, obras, assistência social, cultura e esporte, os vereadores acreditam que estas Moções servem para promover e ampliar o vinculo com o cidadão, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

A moção, indicação do Vereador Zé Carlos vem premiar a trabalho realizado pela LIFS, que atende mais de quatro mil crianças, jovens, adolescentes e adultos em diversas competições realizadas durante todo o ano.

As competições promovidas pela entidade para as categorias de base movimentam toda a região, tendo envolvimento de equipes de diversas cidades que se deslocam até Foz para poder participar dos jogos. O Torneio de Verão abre a temporada das disputas.  A Taça Foz já está em sua vigésima nona edição e é considerada uma das maiores competições das categorias de base do Estado. O Campeonato Citadino a cada ano reúne um número maior de atletas e equipes, sendo também uma das maiores do Estado.

A entidade também desenvolve competições para adultos, tanto no masculino quanto no feminino, tendo uma das maiores e melhores premiações do Estado na categoria adulto masculino em um evento que reúne equipes de toda a região, Paraguai e Argentina. No feminino o trabalho esta sendo desenvolvido para ampliar o número de participantes e equipes, na ultima competição foram 10 equipes e para a próxima estimasse que 14 equipes estarão nas disputas.

Sair da versão mobile