Equipe de socorro da Marinha salva tripulação à deriva no Lago de Itaipu

 

O Comando do 5° Distrito Naval, por meio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), informa que, na noite do dia 11 de março de 2016, a equipe de Socorro e Resgate (SAR) da Marinha do Brasil atendeu a um chamado para socorro à embarcação miúda “Aquiles II”, com 4 (quatro) tripulantes a bordo – três homens e uma mulher, entre 37 e 44 anos – e que se encontrava à deriva na margem brasileira do Lago de Itaipu, distante cerca de 30 km a nordeste de Foz do Iguaçu-PR, imediações do município de Itaipulândia-PR.

A equipe da Marinha do Brasil, composta por 4 (quatro) militares, iniciou o deslocamento às 22h45 de uma viatura rebocando uma embarcação, portando equipamentos de salvatagem e primeiros socorros. As buscas foram iniciadas à 0h15 do dia 12 de março, e se estenderam pela madrugada até à 01h30, quando a embarcação foi avistada. Às 02h00 os tripulantes e a embarcação foram resgatadas com sucesso.

A Capitania Fluvial do Rio Paraná instaurará Inquérito Administrativo para apurar o fato da navegação, e na oportunidade, ressalta a importância de a população informar, com a maior brevidade possível, quaisquer situações que representem riscos à segurança da navegação, à salvaguarda da vida humana nas águas interiores, ou risco de poluição ao meio hídrico proveniente de embarcações, por meio do telefone: (45) 3523-2332.

Por assessoria

Sair da versão mobile