POLOIGUASSU abre inscrições para o Trilha Jovem Iguassu

 

Se você tem entre 16 e 24 anos e gostaria de participar gratuitamente de um projeto social de formação nas áreas de Turismo & Atendimento, Hospedagem e Alimentos & Bebidas, não perca a oportunidade de inscrever-se no Trilha Jovem Iguassu.

Os interessados em tentar uma das 120 vagas devem acessar o site www.trilhajovem.com.br para se cadastrar e participar obrigatoriamente da palestra de esclarecimento do projeto, primeira fase do processo seletivo. A palestra acontece no Hotel Golden Park Internacional Foz (antigo Hotel Internacional), no dia 2 de abril às 14 horas.

Após a palestra, os jovens interessados poderão fazer sua inscrição e entrar no processo seletivo do projeto. Para participar precisam levar, no dia 2, cópia do RG, CPF, declaração de matrícula ou histórico escolar do ensino médio e comprovante de endereço. É importante a presença dos pais ou de um responsável. O resultado com os selecionados para a segunda fase será publicado no dia 8 abril também no site do projeto.

No período entre 16 e 21 de abril, os convocados serão submetidos a uma avaliação psicológica. Os aprovados passarão para a terceira fase, que consiste numa entrevista individual marcada para entre os dias 25 e 29 de abril. Dessa etapa sairão os 120 jovens selecionados para fazer parte da oitava edição do Trilha Jovem Iguassu. O resultado será divulgado na página eletrônica no dia 5 de maio. A aula inaugural está agendada para 7 de maio, na Uniamérica.

Segundo a coordenadora-geral do Trilha Jovem Iguassu, Patrícia Menezes Dutra, participar do projeto é uma excelente oportunidade de o jovem ser protagonista do seu desenvolvimento pessoal e profissional e alavancar as possibilidades de inserção e ascensão no mercado de trabalho.

O que é o Trilha

O Trilha Jovem Iguassu é uma tecnologia social reconhecida pela Fundação Banco do Brasil e representa um dos principais projetos de turismo e inclusão social de Foz do Iguaçu. Executado pelo POLOIGUASSU desde 2006, atingirá a marca de mil jovens participantes do projeto neste ano, dos quais cerca de 50% têm permanecido no mercado de trabalho após a formatura.

A iniciativa é sinônimo de credibilidade entre os empresários e representantes do trade e possui como principais parceiros a Itaipu Binacional, FPTI e CVC, sendo apoiado ainda pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Foz do Iguaçu (Codefoz) e por outras instituições e empresas ligadas ao setor turístico.

 

Sair da versão mobile