“Sem clima”, vereador Hermógenes oficializa saída do PMDB

Na manhã desta terça-feira, 7, o presidente do PMDB em Foz assinou a desfiliação do vereador Hermógenes de Oliveira, eleito por 6º mandato consecutivo (1993-1996, 1997-2000, 2001-2004, 2005-2008, 2009-2012 e 2013-2016).

Sendo o primeiro parlamentar iguaçuense a mudar de partido, nesta janela partidária, Hermógenes justificou dizendo que a decisão se deu após episódio brigas internas no partido. “Ataques promovidos pelo ex-presidente do PMDB em Foz, Dobrandino Gustavo da Silva, que ao meu ver foi o principal pivô da minha saída do partido ao qual me dediquei a mais de 10 anos pela solidificação da sigla partidária na cidade”, destacou o Vereador.

“O Cláudio Rorato assinou o meu pedido de desfiliação partidária na manhã de hoje e quero deixar bem claro, que tenho o maior respeito por este cidadão que representa a presidência do partido, hoje, em Foz do Iguaçu. Rorato relutou em assinar, mais não tenho clima para permanecer nesta agremiação ao qual respeito e vou continuar respeitando pela sua importância no cenário político nacional, estadual e municipal, porém tenho que tomar um novo rumo político e aproveitei este momento para me posicionar”, ressaltou Mogênio.

O vereador já se reuniu com lideranças do Partido Social Cristão em Foz e anunciou sua possível filiação ainda nesta semana. Além disso, Hermógenes garantiu que se juntar ao PSC vai continua na base de apoio ao governo Reni Pereira.

“Além do PSC estou analisando o convite de outros partidos que estarão me recebendo de braços abertos. Assino a minha ficha de filiação partidária no próximo dia 15 de março e até lá poderemos ter mais um parlamentar conosco, que venha a somar para a criação de mais uma bancada na Casa de Leis”, finalizou Hermógenes de Oliveira que aproveitou o momento para informar que estará fortalecendo a base partidária em Foz, com a chegada de novos integrantes que estarão se somando as fileiras do partido para a próxima eleição municipal.

Sair da versão mobile