Pista de caminhada da Av. Paraná é entregue à população

A prefeitura através da secretaria municipal de Esportes entregou na última sexta-feira (04) a primeira etapa da revitalização da pista de caminhada da Avenida Paraná. A entrega aconteceu no fim da tarde e reuniu a comunidade que aprovou a revitalização do espaço.

“Nossa, estávamos todos curiosos para ver como ficou e realmente estão de parabéns, valeu a pena, agora é cada um de nós cuidarmos e manter este espaço que já faz parte da rotina dos iguaçuenses”, disse Juliana dos Santos que caminha todas as tardes na Avenida Paraná.

Nesta primeira etapa da revitalização os primeiros 500 metros da pista de caminhada foi emborrachado. A quadra de basquete foi revitalizada e também ganhou emborrachamento. Outra quadra de esportes existente no local recebeu gramado sintético. Os dois equipamentos contam agora com alambrado e iluminação.

O espaço também ganhou um parquinho infantil, com piso emborrachado, academia a céu aberto, também com piso emborrachado e um quiosque, que foi totalmente revitalizado e deverá ser ocupado pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes. A pista ganhou iluminação rebaixada e a secretaria Municipal de Meio Ambiente através do Florir Foz realizou o paisagismo do local.

O prefeito Reni Pereira esteve no local e destacou: “São obras estruturantes que estão sendo realizadas por toda a cidade. E a revitalização aqui da pista da Avenida Paraná tem como objetivo trazer mais qualidade de vida ao cidadão”.

De acordo com o secretário municipal de Esportes Anderson Andrade,  o local conta com sistema de monitoramento interligado a Guarda Municipal.

“Estamos com uma parceria com o colégio COC para instalação de Wi-Fi e com a Prontodog para a construção de espaço com playground para cães”, disse Andrade.

“Existe uma demanda muito grande de moradores que utilizam essa área da Avenida Paraná, na busca de qualidade de vida, praticando exercícios físicos, como caminhada e corrida. Vamos oferecer a esses esportistas e também a toda a população interessada em aproveitar o local, a primeira pista pública de caminhada do Brasil, que é emborrachada, o que ajuda a diminuir os impactos físicos na hora da atividade física”, destacou o secretário.

A empresa inicia agora a segunda fase, com a revitalização do trecho da pista, até a Avenida Duque de Caxias. Na área de estacionamento serão aplicadas uma capa selante e camada de asfalto. A implantação da ciclovia finalizará o projeto de revitalização da infraestrutura do local que é referência em lazer e prática de esportes no município.

PMFI

Sair da versão mobile