Pista de caminhada da Av. Paraná será entregue na sexta-feira

Acontece nesta sexta-feira (04) a entrega da primeira etapa das obras de revitalização da Pista de Caminhada da Avenida Paraná em Foz do Iguaçu, às 19h. Esta é a primeira pista pública emborrachada do Brasil.

Nesta primeira etapa das obras de revitalização que foram feitas entre as avenidas República Argentina e Duque de Caxias, os primeiros 500 metros da pista de caminhada foram emborrachados. A quadra de basquete foi revitalizada e também ganhou emborrachamento. Outra quadra de esportes existente no local recebeu gramado sintético. Os dois equipamentos contam agora com alambrado e iluminação.

O espaço também ganhou um parquinho infantil, com piso emborrachado, academia a céu aberto e um quiosque, que foi totalmente revitalizado e deverá ser ocupado pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes.

A iluminação da pista está sendo concluída e a secretaria municipal de Meio Ambiente através do Florir Foz trabalha na finalização do paisagismo.

“É a primeira pista de caminhada pública emborrachada do Brasil. Isso é um orgulho para nós e uma satisfação para todos aqueles que usam esse espaço, não só para o lazer, mais também para saúde. É assim que Foz faz, fazendo a diferença a cada dia e trabalhando para a melhoria da qualidade de vida dos nossos iguaçuenses e dos nossos visitantes”, salientou o prefeito.

O secretário de Esportes, Anderson de Andrade, informou que finalizada a primeira etapa, a empresa iniciará a segunda fase, com a revitalização do trecho da pista, até a Avenida Duque de Caxias. Na área de estacionamento serão aplicadas uma capa selante e camada de asfalto. A implantação da ciclovia finalizará o projeto de revitalização da infraestrutura do local que é referência em lazer e prática de esportes no município.

“Existe uma demanda muito grande de moradores que utilizam essa área da Avenida Paraná, na busca de qualidade de vida, praticando exercícios físicos, como caminhada e corrida. Vamos oferecer a esses esportistas e também a toda a população interessada em aproveitar o local, a primeira pista pública de caminhada do Brasil, que é emborrachada, o que ajuda a diminuir os impactos físicos na hora da atividade física”, destacou o Anderson.

PMFI

Sair da versão mobile