Semana de Integração no Hospital Municipal de Foz

Mais de 200 estagiários da área de saúde – enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e acadêmicos de medicina, de diversas instituições de Foz do Iguaçu, estão participando desde segunda-feira (29), da Semana de Integração no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.

Esse acolhimento aos futuros profissionais faz-se necessário antes do início das atividades na instituição.

O programa será aplicado até a próxima quinta-feira (3), sob a responsabilidade do setor de Recursos Humanos junto à equipe do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), envolvendo todos os demais setores assistenciais da instituição.

Segundo a diretora-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, Patrícia Foster Ruiz, “o objetivo dessa semana é transmitir as informações sobre a filosofia, rotinas e normas gerais de funcionamento do hospital, reforçando os princípios de humanização e obtendo dessa forma, um maior rendimento durante o estágio”.

Patrícia prossegue ressaltando que para esses futuros profissionais é essencial essa “integração”, onde eles poderão deixar de lado o medo de ingressar em um ambiente de trabalho até então desconhecido, sendo bem acolhidos e com funções e atividades bem definidas.

A instituição entende que o caminho desses futuros profissionais ainda está sendo construído e que cada qual com as diferenças particulares de suas áreas, terão as ferramentas necessárias para potencialização de ações, fortalecendo assim, as relações entre o cenário acadêmico e o profissional.

Desta maneira, o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, passa, cada vez mais, a ser um local de fortalecimento, aprendizado e crescimento.

Sair da versão mobile