Prefeitura convoca aprovados no PSS para agente de apoio

A partir desta quinta-feira (3) até a próxima terça-feira (8), a diretoria de Relações do Trabalho, Saúde Ocupacional, Desenvolvimento e Capacitação Funcional, estará recebendo os candidatos à vaga de agente de apoio, para contratação.

O atendimento dos 200 classificados será das 8 às 13h30. Além da apresentação da documentação exigida eles serão encaminhados para os exames admissionais. A expectativa é que a partir do dia 15 eles comecem a atuar nos centros municipais de educação infantil – CMEIs. Na sequência as coordenadoras dos centros farão a distribuição de turmas e irão entrar em contato com os pais dos alunos que aguardam na fila de espera, para fazer a matrícula.

A secretária da Educação, Lisiane Sosa, informou que com a contratação desses funcionários será possível nos próximos dias inaugurar dois novos CMEIs. “Vamos iniciar as atividades dos CMEIs Zilda Arns e Guilherme Augusto, que ficam na região do bairro Morumbi. Cada uma dessas unidades terá capacidade para receber entre 400 a 500 crianças. Com isso abriremos cerca de mil novas vagas para o ensino infantil”, avaliou a Lisiane. Para receber esses novos funcionários a diretoria de Educação Infantil está preparando um encontro de boas vindas e  orientações sobre a função.

O Diário Oficial do município de terça-feira (1º), traz a lista com os nomes dos candidatos convocados. Também constam a pontuação e classificação, no Processo Seletivo Simplificado – PSS, além da data em que cada um deve se apresentar para a contratação. São duas listas de convocação. Na primeira constam 190 nomes  e a segunda traz a relação dos dez candidatos com deficiência aprovados como agentes de apoio.

É necessário a apresentação de cópias e originais dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF,  PIS/PASEP;  Título de Eleitor e comprovante de votação ou justificativa eleitoral da última eleição, certificado de reservista, carteira de trabalho, Certidão negativa de antecedentes criminais, emitida pelas Justiças Federal e Estadual; Certidão de casamento ou declaração de união estável, quando couber; RG, CPF do cônjuge ou companheiro; Certidão de nascimento dos filhos menores de 18 (dezoito) anos;  Comprovante de residência/endereço atualizado;  Uma foto 3×4 colorida (recente);  Carteira de vacinação do titular e dos filhos; Documentos comprobatórios de escolaridade.  Para a pessoa com deficiência, atestado de saúde e laudo médico.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais. Será função do agente de apoio executar atividades simples e de rotina diária, relacionadas aos serviços operacionais e de apoio ao professor de educação infantil nos CMEIs. Entre elas recepcionar as crianças e anotar as informações sobre o estado geral da criança, fornecidas pela mãe ou responsável; auxiliar nos serviços de higiene e alimentação desses alunos; auxiliar no apoio ao ambiente escolar, organização de materiais, bem como durante as atividades aplicadas pelo professor às crianças.

Esses funcionários serão responsáveis também por auxiliar no apoio administrativo;  Exercer atividades de organização de lanches e refeições, de acordo com o cardápio, bem como providenciar sua adequada distribuição, na forma e nos horários estabelecidos;  Executar procedimentos de apoio ao professor nas atividades desenvolvidas pelo professor no ambiente escolar;  Realizar serviços de conservação de bens permanentes; e  auxiliar no controle da portaria e na execução de outras atividades correlatas. O prazo de validade concurso será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Sair da versão mobile