Em Foz, maiores reclamação no Procon são sobre telefonia e eletrônicos

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon – de Foz do Iguaçu, divulgou o número de atendimentos realizados em 2015 e quais as áreas de serviços com maior reclamação na cidade. De 1° fevereiro a 23 de dezembro, o órgão recebeu um total de 9.276 atendimentos. Desses, 6.598 pessoas foram pessoalmente até a sede do Procon, na Avenida Brasil, e 2.194 foram atendimento por telefone.

O diretor do Procon de Foz do Iguaçu, Sérgio Barros, informou que o índice de resolução dos problemas foi de 93,9% no ano passado. Dos atendimentos presenciais, 6.194 conseguiram uma conciliação com a empresa sem a necessidade de abertura de procedimento administrativo. Nos demais, 243 foi preciso instauração de procedimento de administrativo de reclamação e 161 atendimentos foram encaminhados ao Poder Judiciário.

A área com maior número de reclamação foi o serviço de telefonia celular e fixa, seguidos de cartões de créditos e produtos eletrônicos, como celulares, geladeira, fogão e microondas. Essas reclamações representaram 96,2% dos atendimentos.

Sair da versão mobile