Confirmada a quarta morte causada por dengue em Foz

A quarta vítima do mosquito foi a adolescente Angelita Caceres de Assunção, de 16 anos de idade. A causa da morte foi confirmada pelo enfermeiro da epidemiologia da Vigilância Sanitária, Roberto Dondan. Segundo o enfermeiro, o caso foi confirmado através de exames.

A jovem já estava internada a alguns dias no hospital municipal de Foz com suspeita da doença. Segundo Dondan, o quadro de Angelita complicou na madrugada de terça-feira, 1, quando entrou em óbito. Foram feitos exames que confirmaram a suspeita de dengue. Também foi feita uma verificação epidemiológica para saber informações importante como o local em que a jovem foi infectada.

O enfermeiro conta que além de Angelita, tem outras duas mortes por dengue registradas este ano: um paraguaio e uma mulher argentina – ambos aconteceram em Foz -. “Os casos aumentam a cada dia. O clima está favorável para a proliferação do mosquito. ”  Ressaltou.

Somente em 2016 foram notificados cinco mil casos da doença. Destes, 1500 foram confirmados. Uma quinta morte na qual a causa suspeita é a dengue também está sendo investigada em Foz. “Até maio, a tendência é que estes números aumentam ainda mais”; Finalizou.

Sair da versão mobile