Luciano Szafir, Kayky Brito e Elke Maravilha encenarão Paixão de Cristo

Na semana que antecede o Domingo de Páscoa, Foz do Iguaçu recebe um dos maiores espetáculos a céu aberto do Estado do Paraná. Uma das mais belas histórias da humanidade a “Paixão de Cristo”, o espetáculo é uma iniciativa da Fundação Cultura de Foz do Iguaçu. Serão cerca de 60 atores de Foz do Iguaçu em cena e três atores principais de renome nacional, Luciano Szafir, Kayky Brito, Elke Maravilha.

O espetáculo será apresentado no Marco das Três Fronteiras, um tradicional espaço turístico de foz do Iguaçu recentemente reformado e ampliado, contendo agora uma estrutura moderna com 15 mil metros quadrados, capaz de acolher com qualidade um grande número de visitantes.

Assim como ocorre hoje em grandes apresentações da Paixão de Cristo em algumas cidades brasileiras, especialmente no nordeste, com cidades cenográficas e superprodução, espetáculo que será apresentado em Foz do Iguaçu foi concebido de forma a transportar o espectador ao ambiente similar ao da antiga cidade de Jerusalém.

Serão 17 cenas e nove palcos que narram a trajetória do Filho de Deus em seus últimos momentos entre os homens. Estima-se que a montagem será vista por mais de vinte mil espectadores em duas sessões, onde fé e emoção moldam a atmosfera que mostrará a trajetória de Jesus, da tentação à ressurreição. Uma história universal e eterna, que define a devoção de milhões de pessoas no mundo todo.

Serão vistos as curas que retratam o poder de Cristo, por meio de seus milagres. Ouviremos as bem-aventuranças, os sermões e as parábolas, que constituem a base doutrinária do cristianismo. No decorrer da apresentação, o espectador será levado a vivenciar a impressionante trajetória de sofrimento daquele que deu sua vida para nos salvar. E para finalizar, todos irão se emocionar com a vitória de Jesus sobre a morte, com sua ressurreição.

Sair da versão mobile