Autoridades paraguaias querem debater em Foz segurança na fronteira

Autoridades políticas, policiais, empresários e os cônsules do Brasil e Paraguai, se reúnem na noite desta quinta-feira (25), durante reunião do Conselho Social e Econômico de Foz do Iguaçu (Codefoz), para discutir a segurança na fronteira, como forma de melhorar o panorama comercial da região trinacional.

A segurança na fronteira é dos temas que mais preocupa o setor empresarial e as autoridades brasileiras e paraguaias. Essa será a segunda vez que uma comitiva de Cidade do Leste participa de uma reunião do Codefoz. O representante dos empresários de Cidade do Leste, Charif Hammoud, explicou que a reunião é servirá para troca de informação.

“Vamos falar com a Receita Federal, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal e Militar, e outras autoridades, para encontrar alternativas à situação. O que nós queremos é poder ir e vir da Ponte da Amizade, com segurança”, disse Hammoud, ressaltando que é importante que todos se convençam da importância de um reordenamento, para trazer mais segurança e atrair turistas, baixar os preços e atender bem o visitante.

Sair da versão mobile