Velocross de Foz é representado por jovens talentos

O início da temporada para os meninos que representam o velocross de Foz do Iguaçu está sendo bastante movimentado. Contando com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), os representantes iguaçuenses já participaram de quatro eventos até o momento.

No último fim de semana, eles disputaram a segunda etapa da Copa Verão Costa Oeste de Velocross, em Toledo. O evento reuniu cerca de 120 pilotos que representaram 35 municípios do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e também do Paraguai. A organização da prova foi da MZ Sports Competições & Eventos, com a supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM).

Competindo na categoria 50cc, os irmãos Alex e Max França seguem colhendo bons resultados. Max terminou a prova em sexto lugar, enquanto que Alex foi o terceiro colocado. Antes, eles haviam participado de um evento em Hernandarias, no Paraguai. Depois, competiram no distrito de Porto Mendes, em Marechal Cândido Rondon, na abertura da Copa Verão Costa Oeste de Velocross. Os iguaçuenses também disputaram a Copa Dirt Racing de Velocross, em Toledo. A equipe que representa Foz do Iguaçu ainda conta com os pilotos Betinho e Junior Oliveira.

Contando sempre com o acompanhamento do desportista Leodoro Ferreira França, o foco dos meninos passa a ser a disputa do Campeonato Paranaense de Motocross. O evento terá início nos dias 19 e 20 de março, em Cascavel, reunindo os principais nomes da modalidade no estado. Eles também confirmaram presenças na Copa MX Sports Protork, no distrito de Curuguaty, localizado no departamento de Canindeyú, no Paraguai, nos dias 5 e 6 de março, evento que acontece simultaneamente com uma grande exposição agrícola.

PMFI

Sair da versão mobile