Receita Federal apreende veículos carregados com produtos contrabandeados

No final da tarde desta terça-feira (23), em ação de fiscalização de rotina realizada em um lava-carros em Santa Terezinha de Itaipu/PR, no âmbito da Operação Fronteira Blindada, servidores da Receita Federal apreenderam dois veículos que transportavam cigarros e agrotóxicos e um terceiro veículo que estava realizando o papel de “batedor”.

Um dos veículos, um VW/Golf com placas originais de Cascavel/PR, carregava aproximadamente 700kg de agrotóxico. O veículo, com queixa de furto/roubo, circulava com placas clonadas. O segundo veículo, um Ford/ Explorer com placas paraguaias, transportava uma carga estimada em 20 mil maços de cigarros, que corresponde a R$ 100 mil. O terceiro veículo apreendido, um GM/Astra com placas de Céu Azul/PR, apesar de estar vazio, estava junto com os demais realizando o papel de “batedor”.

Quando da abordagem, os veículos teriam recém entrado no lava-carros, o que não permitiu que o proprietário do local percebesse a tempo que estavam carregados de produtos contrabandeados. Por esse motivo, o proprietário não foi responsabilizado. Assim que foi constatado que os veículos estavam carregados, foi solicitado o apoio da Polícia Rodoviária Federal para segurança do local.

Os dois condutores dos veículos carregados foram presos em flagrante delito e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Assessoria

Sair da versão mobile