Polícia prende em flagrante autor de homicídio

A vitima Gamaliel Ferreira da Silva de 54 anos, foi encaminhada ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu pela equipe do Siate, na madrugada de segunda feira (22), com um ferimento transfixante no tórax, provocado por arma de fogo, não resistindo ao ferimento e entrando em óbito por volta de 05 da manhã de segunda.
 
Iniciada as investigações, os policiais da Delegacia de Homicídios tomaram conhecimento que pela manhã deu entrada a casa hospitalar a pessoa de nome Wilian Marcos de Oliveira de 26 anos, vulgo “graxa”, com um disparo de arma de fogo no pé. Então os policiais fizeram uma ligação entre os fatos e com uma prova testemunha confirmaram que Wilian seria o autor do disparo que vitimou Gamaliel.
 
Em interrogatório realizado ainda no Hospital, Wilian confirmou ser o autor do disparo contra Gamaliel, mas alegou tê-lo feito em legitima defesa. Wilian disse ainda que, a arma utilizada por ele, uma pistola, teria sido repassada logo após o crime a uma pessoa de nacionalidade paraguaia, mas que a arma utilizada por Gamaliel, um revólver calibre 38, estaria escondida em seu barraco, no Bairro Jardim Jupira. Diante do exposto, os policiais foram até o local e encontraram o revólver da marca Taurus.
 
O delegado titular da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, Dr. Carlos Eduardo Pezzette Loro disse que a rápida elucidação do crime da tranquilidade para a equipe trabalhar nos crimes ainda não resolvidos. “A equipe de investigação conseguiu de forma muito rápida e eficaz elucidar este crime, faltando para conclusão do Inquérito Policial localizar a arma utilizada pelo Wilian Marcos, e esclarecer se haviam outras pessoas na cena do crime”, disse o delegado Carlos Eduardo.
 
Wilian foi encaminhado logo após ter alta do Hospital Municipal a Cadeia Pública de Foz do Iguaçu onde ficará a disposição da Justiça.
Sair da versão mobile